Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7371 |
Resumo: | O artigo tem o objetivo de refletir acerca do planejamento estratégico a partir de conceitos teóricos e práticos e propor etapas para o planejamento em comunicação digital. O texto é resultado do questionamento das autoras em relação às matrizes de planejamento existentes com fins de chegar a um modelo "aberto" que possa ser adaptado e "moldado" de acordo com a necessidade de quem o aplica. A metodologia fundante da proposta é a pesquisa bibliográfica. |
id |
USCS_0fe3f7bbbca2d088de93205d0f86e85d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/7371 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a práticaStrategic planning for digital communicationplanejamento estratégicocomunicação digitaletapasstrategic planningdigital communicationstagesO artigo tem o objetivo de refletir acerca do planejamento estratégico a partir de conceitos teóricos e práticos e propor etapas para o planejamento em comunicação digital. O texto é resultado do questionamento das autoras em relação às matrizes de planejamento existentes com fins de chegar a um modelo "aberto" que possa ser adaptado e "moldado" de acordo com a necessidade de quem o aplica. A metodologia fundante da proposta é a pesquisa bibliográfica.The article aims to reflect on strategic planning based on theoretical and practical concepts. It also proposes steps for planning for digital communication. The article is the result of authors’ questioning of traditional planning matrices to arrive at an "open" model that could be adapted and "shaped" according to the needs of those who apply it. The main methodology is bibliographic research.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2021-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/737110.13037/ci.vol22n49.7371Comunicação & Inovação; v. 22 n. 49 (2021): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7371/334410.13037/gr.vol34n100.736Copyright (c) 2021 Issaaf Karhawi, Carolina Frazon Terrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessKarhawi, IssaafFrazon Terra, Carolina2022-10-04T19:13:49Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/7371Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:49Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática Strategic planning for digital communication |
title |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática |
spellingShingle |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática Karhawi, Issaaf planejamento estratégico comunicação digital etapas strategic planning digital communication stages |
title_short |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática |
title_full |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática |
title_fullStr |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática |
title_full_unstemmed |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática |
title_sort |
Planejamento Estratégico em Comunicação Digital: apontamentos e possibilidades entre a teoria e a prática |
author |
Karhawi, Issaaf |
author_facet |
Karhawi, Issaaf Frazon Terra, Carolina |
author_role |
author |
author2 |
Frazon Terra, Carolina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Karhawi, Issaaf Frazon Terra, Carolina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
planejamento estratégico comunicação digital etapas strategic planning digital communication stages |
topic |
planejamento estratégico comunicação digital etapas strategic planning digital communication stages |
description |
O artigo tem o objetivo de refletir acerca do planejamento estratégico a partir de conceitos teóricos e práticos e propor etapas para o planejamento em comunicação digital. O texto é resultado do questionamento das autoras em relação às matrizes de planejamento existentes com fins de chegar a um modelo "aberto" que possa ser adaptado e "moldado" de acordo com a necessidade de quem o aplica. A metodologia fundante da proposta é a pesquisa bibliográfica. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7371 10.13037/ci.vol22n49.7371 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7371 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol22n49.7371 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/7371/3344 10.13037/gr.vol34n100.736 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Issaaf Karhawi, Carolina Frazon Terra https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Issaaf Karhawi, Carolina Frazon Terra https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 22 n. 49 (2021): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369935020032 |