Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Corrêa, Elizabeth Saad
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organicom (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138900
Resumo: The article intends to discuss and delimit the role of digital communication in Organizational Communication strategies. It presents a systemization of the conceptual foundations that orientate the Communication strategies when we insert it in the scenario of ICTs and in that of the digital media. Finally, it presents the concept of effectiveness in communication and some examples of the Brazilian praxis, pointing directions for the area.
id USP-72_a6df2addf19c5b9fb17856ae9167e90e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/138900
network_acronym_str USP-72
network_name_str Organicom (Online)
repository_id_str
spelling Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicosComunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicosComunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicosComunicación digital. Comunicación organizacional. Comunicación estratégica integrada.Digital communication. Organizational communication. Integrated strategic communication.Comunicação digital. Comunicação organizacional. Comunicação estratégica integrada.The article intends to discuss and delimit the role of digital communication in Organizational Communication strategies. It presents a systemization of the conceptual foundations that orientate the Communication strategies when we insert it in the scenario of ICTs and in that of the digital media. Finally, it presents the concept of effectiveness in communication and some examples of the Brazilian praxis, pointing directions for the area.El artículo pretende discutir y delimitar el papel de la comunicación digital en las estrategias de Comunicación Organizacional. Presenta una sistematización de los conceptos fundadores que orientan las estrategias de Comunicación cuando las insertamos en el escenario de las TICs y de los medios digitales. Finalmente, presenta el concepto de efectividad de comunicación y algunos ejemplos de la praxis brasileña, mientras que apunta las direcciones para el área.O artigo pretende discutir e delimitar o lugar da comunicação digital na estratégia de Comunicação Organizacional. Sugere ainda uma sistematização dos conceitos fundadores que norteiam as estratégias de Comunicação a partir do cenário das TICs e das mídias digitais. Por fim, apresenta o conceito de eficácia comunicacional e alguns exemplos de práxis brasileira, apontando rumos para a área.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2005-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/13890010.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138900Organicom; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação digital; 94-1112238-25931807-1236reponame:Organicom (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138900/134248Copyright (c) 2017 Organicominfo:eu-repo/semantics/openAccessCorrêa, Elizabeth Saad2017-10-25T12:47:47Zoai:revistas.usp.br:article/138900Revistahttps://www.revistas.usp.br/organicomPUBhttps://www.revistas.usp.br/organicom/oairevistaorganicom@usp.br2238-25931807-1236opendoar:2023-01-13T10:35:18.017510Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
title Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
spellingShingle Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
Corrêa, Elizabeth Saad
Comunicación digital. Comunicación organizacional. Comunicación estratégica integrada.
Digital communication. Organizational communication. Integrated strategic communication.
Comunicação digital. Comunicação organizacional. Comunicação estratégica integrada.
title_short Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
title_full Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
title_fullStr Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
title_full_unstemmed Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
title_sort Comunicação digital: uma questão de estratégia e de relacionamento com públicos
author Corrêa, Elizabeth Saad
author_facet Corrêa, Elizabeth Saad
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Corrêa, Elizabeth Saad
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicación digital. Comunicación organizacional. Comunicación estratégica integrada.
Digital communication. Organizational communication. Integrated strategic communication.
Comunicação digital. Comunicação organizacional. Comunicação estratégica integrada.
topic Comunicación digital. Comunicación organizacional. Comunicación estratégica integrada.
Digital communication. Organizational communication. Integrated strategic communication.
Comunicação digital. Comunicação organizacional. Comunicação estratégica integrada.
description The article intends to discuss and delimit the role of digital communication in Organizational Communication strategies. It presents a systemization of the conceptual foundations that orientate the Communication strategies when we insert it in the scenario of ICTs and in that of the digital media. Finally, it presents the concept of effectiveness in communication and some examples of the Brazilian praxis, pointing directions for the area.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-12-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138900
10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138900
url https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138900
identifier_str_mv 10.11606/issn.2238-2593.organicom.2005.138900
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/organicom/article/view/138900/134248
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Organicom
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Organicom; v. 2 n. 3 (2005): Comunicação digital; 94-111
2238-2593
1807-1236
reponame:Organicom (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Organicom (Online)
collection Organicom (Online)
repository.name.fl_str_mv Organicom (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistaorganicom@usp.br
_version_ 1797047108381966336