O Design Thinking como empatia, experimentação e colaboração na comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Tiago Costa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Antunes, Renata Fonseca
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/5493
Resumo: Ressaltar a experiência dos consumidores pode ser reconhecida como uma estratégia para a comunicação. Por conta disso, considera-se relevante apostar em novos instrumentos, como no Design Thinking. O estudo propõe, ao indagar como formular processos de comunicação tendo como suporte a metodologia, apresentar o Design Thinking como apoio para esses processos, a partir de uma prática realizada na empresa Missões Júnior. As discussões do artigo relatam as etapas da metodologia aplicada à comunicação, descrevendo o caminho percorrido e as implicações nos processos comunicacionais. Como conclusão apontam-se algumas práticas de uso do Design Thinking, indicando uma alternativa às metodologias de planejamento da comunicação.
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