Métodos de criatividade para gerir a comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2422 |
Resumo: | Resumo – O objetivo deste artigo reside na abordagem descritiva de uma pesquisa acerca dos 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizadas, mostrando suas diferentes possibilidades de aplicação na Gestão de Comunicação. Esta pesquisa tem início com um levantamento bibliográfico prévio que indicou os 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizados. Em seguida, faz-se uso de uma metodologia qualitativa com o método multicaso, com aplicação de questionários, análises de documentos e observação de participante. O objetivo principal desta pesquisa é diagnosticar os métodos de criatividade mais vantajosos na aplicação de diferentes funções e atividades de gestão da Comunicação, quando a empresa está focada na gestão de projetos inovadores. |
id |
USCS_2a0dcfb69aeaf9b1dd3e73dc61dc89e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2422 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Métodos de criatividade para gerir a comunicaçãoMétodos de CriatividadeGestão da comunicaçãoGestão da inovação.Métodos de criatividadeResumo – O objetivo deste artigo reside na abordagem descritiva de uma pesquisa acerca dos 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizadas, mostrando suas diferentes possibilidades de aplicação na Gestão de Comunicação. Esta pesquisa tem início com um levantamento bibliográfico prévio que indicou os 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizados. Em seguida, faz-se uso de uma metodologia qualitativa com o método multicaso, com aplicação de questionários, análises de documentos e observação de participante. O objetivo principal desta pesquisa é diagnosticar os métodos de criatividade mais vantajosos na aplicação de diferentes funções e atividades de gestão da Comunicação, quando a empresa está focada na gestão de projetos inovadores.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2014-11-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/242210.13037/ci.vol15n29.2422Comunicação & Inovação; v. 15 n. 29 (2014): Comunicação & Inovação; 139-1552178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2422/1595Copyright (c) 2014 Felipe Eugenio Chibáshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChibás, Felipe Eugenio2022-10-04T19:12:11Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2422Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:11Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
title |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
spellingShingle |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação Chibás, Felipe Eugenio Métodos de Criatividade Gestão da comunicação Gestão da inovação. Métodos de criatividade |
title_short |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
title_full |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
title_fullStr |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
title_full_unstemmed |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
title_sort |
Métodos de criatividade para gerir a comunicação |
author |
Chibás, Felipe Eugenio |
author_facet |
Chibás, Felipe Eugenio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chibás, Felipe Eugenio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Métodos de Criatividade Gestão da comunicação Gestão da inovação. Métodos de criatividade |
topic |
Métodos de Criatividade Gestão da comunicação Gestão da inovação. Métodos de criatividade |
description |
Resumo – O objetivo deste artigo reside na abordagem descritiva de uma pesquisa acerca dos 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizadas, mostrando suas diferentes possibilidades de aplicação na Gestão de Comunicação. Esta pesquisa tem início com um levantamento bibliográfico prévio que indicou os 12 métodos e técnicas de criatividade mais utilizados. Em seguida, faz-se uso de uma metodologia qualitativa com o método multicaso, com aplicação de questionários, análises de documentos e observação de participante. O objetivo principal desta pesquisa é diagnosticar os métodos de criatividade mais vantajosos na aplicação de diferentes funções e atividades de gestão da Comunicação, quando a empresa está focada na gestão de projetos inovadores. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-11-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2422 10.13037/ci.vol15n29.2422 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2422 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol15n29.2422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2422/1595 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Felipe Eugenio Chibás https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Felipe Eugenio Chibás https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 15 n. 29 (2014): Comunicação & Inovação; 139-155 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369271271424 |