IMAGENS E PALAVRAS NO CENÁRIO URBANO. O “CASE” DO BANCO ITAÚ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Jesus, Paula Renata Camargo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/575
Resumo: Analisando a presença dos outdoors da Campanha do Banco Itaú na cidade de São Paulo em 2003, pude perceber que o verbal e o não-verbal se completam. Por meio dos formatos pouco convencionais em outdoor e/ou mídia exterior, essas mensagens exercem um papel persuasivo e bastante interativo em uma grande arena cultural contemporânea, provavelmente alterando de alguma forma o cenário urbano. O slogan da campanha ";Feito para você";, do Itaú, pode ser caracterizado não apenas como linguagem verbal, mas também visual. Este artigo tem como proposta promover uma reflexão crítica a respeito de palavras e imagens da propaganda que convivem com a sociedade na grande metrópole e fazem a diferença quando analisadas não apenas pelo olhar publicitário, mas por meio da Sociologia, Antropologia e Linguística.
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