COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Crepaldi, Lideli
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318
Resumo: As necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo.  
id USCS_3849273ad3401390702958f9130c995c
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1318
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVELAs necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo.  Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/131810.13037/ci.vol2n3.1318Comunicação & Inovação; v. 2 n. 3 (2001): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318/969Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCrepaldi, Lideli2022-10-04T19:11:39Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1318Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:39Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
title COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
spellingShingle COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
Crepaldi, Lideli
title_short COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
title_full COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
title_fullStr COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
title_full_unstemmed COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
title_sort COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
author Crepaldi, Lideli
author_facet Crepaldi, Lideli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Crepaldi, Lideli
description As necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo.  
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318
10.13037/ci.vol2n3.1318
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol2n3.1318
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318/969
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldi
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldi
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 2 n. 3 (2001): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368840306688