COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318 |
Resumo: | As necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo. |
id |
USCS_3849273ad3401390702958f9130c995c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1318 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVELAs necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo. Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/131810.13037/ci.vol2n3.1318Comunicação & Inovação; v. 2 n. 3 (2001): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318/969Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCrepaldi, Lideli2022-10-04T19:11:39Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1318Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:39Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
title |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
spellingShingle |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL Crepaldi, Lideli |
title_short |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
title_full |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
title_fullStr |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
title_full_unstemmed |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
title_sort |
COMPORTAMENTO - CONSUMIDOR - PRODUTO: UMA RELAÇÃO INSEPARÁVEL |
author |
Crepaldi, Lideli |
author_facet |
Crepaldi, Lideli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Crepaldi, Lideli |
description |
As necessidades e os desejos das pessoas são diferentes uns dos outros. O processo de aumento nas vendas de um produto envolve um universo psicológico, e acreditamos ser de grande utilidade o conhecimento a respeito das diversas formas de análise do comportamento do consumidor. Para verificar como se processam as decisões de compra nos consumidores, neste trabalho, utilizaremos a teoria behaviorista.A Psicologia comportamental tem como objetivo de estudo o comportamento do ser humano. Procuramos, portanto, ressaltar como o comportamento do consumidor pode ser controlado pelo mundo externo, sendo excluído tudo o que não pode ser explicitado formalmente. É um estudo que desenvolve o conhecimento tendo como base a relação estímulo/resposta admite a presença de reforço positivo ou negativo. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318 10.13037/ci.vol2n3.1318 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol2n3.1318 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1318/969 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldi https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Lideli Crepaldi https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 2 n. 3 (2001): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368840306688 |