PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/9217 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi avaliar as percepções das empresas do setor de transporte coletivo urbano de passageiros de Belo Horizonte - MG quanto ao valor atribuído pelos usuários aos serviços prestados por essas empresas. Assim, sugerir possibilidades de melhorias na prestação do serviço e consequente aumento da percepção de valor do usuário. Esse estudo teve um caráter exploratório e semiqualitativo, baseado no resultado de entrevistas com a alta administração das 15 maiores empresas de transporte público coletivo de Belo Horizonte. De forma geral, ficou evidenciado que a percepção dos Concessionários quanto aos principais itens de valor do usuário são aqueles relacionados ao tempo, ou seja, à rapidez na viagem, com pontualidade no cumprimento de horários, e ao financeiro, isto é, ao baixo custo da tarifa. Dentre as soluções inovadoras que eles apresentaram, destaca-se o desenvolvimento de Apps, de forma a tornar os serviços mais acessíveis, parcerias com startups (PAS) e uma maior proximidade com o cliente. Entretanto, não foi detalhado como essas soluções inovadoras poderiam gerar valor aos usuários. |
id |
USCS_88d8be69d769f3a1789eafa8ac970cbb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/9217 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOSTransporte PúblicoValor ao UsuárioMobilidade UrbanaO objetivo deste trabalho foi avaliar as percepções das empresas do setor de transporte coletivo urbano de passageiros de Belo Horizonte - MG quanto ao valor atribuído pelos usuários aos serviços prestados por essas empresas. Assim, sugerir possibilidades de melhorias na prestação do serviço e consequente aumento da percepção de valor do usuário. Esse estudo teve um caráter exploratório e semiqualitativo, baseado no resultado de entrevistas com a alta administração das 15 maiores empresas de transporte público coletivo de Belo Horizonte. De forma geral, ficou evidenciado que a percepção dos Concessionários quanto aos principais itens de valor do usuário são aqueles relacionados ao tempo, ou seja, à rapidez na viagem, com pontualidade no cumprimento de horários, e ao financeiro, isto é, ao baixo custo da tarifa. Dentre as soluções inovadoras que eles apresentaram, destaca-se o desenvolvimento de Apps, de forma a tornar os serviços mais acessíveis, parcerias com startups (PAS) e uma maior proximidade com o cliente. Entretanto, não foi detalhado como essas soluções inovadoras poderiam gerar valor aos usuários.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2024-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/921710.13037/ci.vol24.e20239217Comunicação & Inovação; v. 24 (2023): COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO; e202392172178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/9217/4049Copyright (c) 2024 Clever Soares de Andrade Júnior, Paulo Tarso Vilela de Resende, Athos Carlos Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJúnior, Clever Soares de AndradeResende, Paulo Tarso Vilela deSilva, Athos Carlos2024-04-05T12:29:46Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/9217Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2024-04-05T12:29:46Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
title |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
spellingShingle |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS Júnior, Clever Soares de Andrade Transporte Público Valor ao Usuário Mobilidade Urbana |
title_short |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
title_full |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
title_fullStr |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
title_full_unstemmed |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
title_sort |
PERSPECTIVAS DE INOVAÇÕES PARA ADIÇÃO DE VALOR PARA USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO URBANO SOB O PONTO DE VISTA DOS CONCESSIONÁRIOS |
author |
Júnior, Clever Soares de Andrade |
author_facet |
Júnior, Clever Soares de Andrade Resende, Paulo Tarso Vilela de Silva, Athos Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Resende, Paulo Tarso Vilela de Silva, Athos Carlos |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Júnior, Clever Soares de Andrade Resende, Paulo Tarso Vilela de Silva, Athos Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Transporte Público Valor ao Usuário Mobilidade Urbana |
topic |
Transporte Público Valor ao Usuário Mobilidade Urbana |
description |
O objetivo deste trabalho foi avaliar as percepções das empresas do setor de transporte coletivo urbano de passageiros de Belo Horizonte - MG quanto ao valor atribuído pelos usuários aos serviços prestados por essas empresas. Assim, sugerir possibilidades de melhorias na prestação do serviço e consequente aumento da percepção de valor do usuário. Esse estudo teve um caráter exploratório e semiqualitativo, baseado no resultado de entrevistas com a alta administração das 15 maiores empresas de transporte público coletivo de Belo Horizonte. De forma geral, ficou evidenciado que a percepção dos Concessionários quanto aos principais itens de valor do usuário são aqueles relacionados ao tempo, ou seja, à rapidez na viagem, com pontualidade no cumprimento de horários, e ao financeiro, isto é, ao baixo custo da tarifa. Dentre as soluções inovadoras que eles apresentaram, destaca-se o desenvolvimento de Apps, de forma a tornar os serviços mais acessíveis, parcerias com startups (PAS) e uma maior proximidade com o cliente. Entretanto, não foi detalhado como essas soluções inovadoras poderiam gerar valor aos usuários. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/9217 10.13037/ci.vol24.e20239217 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/9217 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol24.e20239217 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/9217/4049 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 24 (2023): COMUNICAÇÃO & INOVAÇÃO; e20239217 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368314970112 |