Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307 |
Resumo: | O exame de textos promocionais veiculados em diferentes plataformas midiáticas apresenta um desafio peculiar: abarcar a diversidade de modelos e formatos. Diante disso, acredita-se que os pressupostos relativos aos gêneros discursivos corroboram com o objetivo do presente artigo: identificar possibilidades de configuração de uma gramática da promocionalidade televisual transmidiática, no lançamento de um programa televisivo. O objeto empírico analisado são as ações de lançamento da telenovela Império, em televisão aberta e em um portal web. Como resultado, identifica-se a possibilidade de recorrência ao macrossubgênero como unidade aglutinadora transmidiática. |
id |
USCS_9d997ecbff37d14b72b4c5b4f5e72d36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6307 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiáticapromocionalidadegênerotransmidiaçãoO exame de textos promocionais veiculados em diferentes plataformas midiáticas apresenta um desafio peculiar: abarcar a diversidade de modelos e formatos. Diante disso, acredita-se que os pressupostos relativos aos gêneros discursivos corroboram com o objetivo do presente artigo: identificar possibilidades de configuração de uma gramática da promocionalidade televisual transmidiática, no lançamento de um programa televisivo. O objeto empírico analisado são as ações de lançamento da telenovela Império, em televisão aberta e em um portal web. Como resultado, identifica-se a possibilidade de recorrência ao macrossubgênero como unidade aglutinadora transmidiática.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/630710.13037/ci.vol21n46.6307Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307/3075Copyright (c) 2020 Janderle Rabaiollihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRabaiolli, Janderle2022-10-04T19:13:30Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6307Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:30Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
title |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
spellingShingle |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática Rabaiolli, Janderle promocionalidade gênero transmidiação |
title_short |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
title_full |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
title_fullStr |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
title_full_unstemmed |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
title_sort |
Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática |
author |
Rabaiolli, Janderle |
author_facet |
Rabaiolli, Janderle |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rabaiolli, Janderle |
dc.subject.por.fl_str_mv |
promocionalidade gênero transmidiação |
topic |
promocionalidade gênero transmidiação |
description |
O exame de textos promocionais veiculados em diferentes plataformas midiáticas apresenta um desafio peculiar: abarcar a diversidade de modelos e formatos. Diante disso, acredita-se que os pressupostos relativos aos gêneros discursivos corroboram com o objetivo do presente artigo: identificar possibilidades de configuração de uma gramática da promocionalidade televisual transmidiática, no lançamento de um programa televisivo. O objeto empírico analisado são as ações de lançamento da telenovela Império, em televisão aberta e em um portal web. Como resultado, identifica-se a possibilidade de recorrência ao macrossubgênero como unidade aglutinadora transmidiática. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307 10.13037/ci.vol21n46.6307 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol21n46.6307 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307/3075 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Janderle Rabaiolli https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Janderle Rabaiolli https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369731596288 |