Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rabaiolli, Janderle
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307
Resumo: O exame de textos promocionais veiculados em diferentes plataformas midiáticas apresenta um desafio peculiar: abarcar a diversidade de modelos e formatos. Diante disso, acredita-se que os pressupostos relativos aos gêneros discursivos corroboram com o objetivo do presente artigo: identificar possibilidades de configuração de uma gramática da promocionalidade televisual transmidiática, no lançamento de um programa televisivo. O objeto empírico analisado são as ações de lançamento da telenovela Império, em televisão aberta e em um portal web. Como resultado, identifica-se a possibilidade de recorrência ao macrossubgênero como unidade aglutinadora transmidiática.
id USCS_9d997ecbff37d14b72b4c5b4f5e72d36
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6307
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiáticapromocionalidadegênerotransmidiaçãoO exame de textos promocionais veiculados em diferentes plataformas midiáticas apresenta um desafio peculiar: abarcar a diversidade de modelos e formatos. Diante disso, acredita-se que os pressupostos relativos aos gêneros discursivos corroboram com o objetivo do presente artigo: identificar possibilidades de configuração de uma gramática da promocionalidade televisual transmidiática, no lançamento de um programa televisivo. O objeto empírico analisado são as ações de lançamento da telenovela Império, em televisão aberta e em um portal web. Como resultado, identifica-se a possibilidade de recorrência ao macrossubgênero como unidade aglutinadora transmidiática.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/630710.13037/ci.vol21n46.6307Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307/3075Copyright (c) 2020 Janderle Rabaiollihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRabaiolli, Janderle2022-10-04T19:13:30Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6307Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:30Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
title Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
spellingShingle Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
Rabaiolli, Janderle
promocionalidade
gênero
transmidiação
title_short Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
title_full Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
title_fullStr Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
title_full_unstemmed Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
title_sort Macrossubgêneros na concepção de uma gramática promocional transmidiática
author Rabaiolli, Janderle
author_facet Rabaiolli, Janderle
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rabaiolli, Janderle
dc.subject.por.fl_str_mv promocionalidade
gênero
transmidiação
topic promocionalidade
gênero
transmidiação
description O exame de textos promocionais veiculados em diferentes plataformas midiáticas apresenta um desafio peculiar: abarcar a diversidade de modelos e formatos. Diante disso, acredita-se que os pressupostos relativos aos gêneros discursivos corroboram com o objetivo do presente artigo: identificar possibilidades de configuração de uma gramática da promocionalidade televisual transmidiática, no lançamento de um programa televisivo. O objeto empírico analisado são as ações de lançamento da telenovela Império, em televisão aberta e em um portal web. Como resultado, identifica-se a possibilidade de recorrência ao macrossubgênero como unidade aglutinadora transmidiática.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307
10.13037/ci.vol21n46.6307
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol21n46.6307
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6307/3075
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Janderle Rabaiolli
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Janderle Rabaiolli
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369731596288