ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Ivan Santo
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Trindade, Eneus
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582
Resumo: Nosso estudo buscou, por meio da observação empírica de 217 comerciais televisivos dos Anuários do Clube de Criação de São Paulo (1999 a 2001), estudar aspectos da cultura brasileira manifestados nas mensagens publicitárias. Este artigo, em específico, tem foco sobre as questões da rerpresentação do corpo brasileiro na publicidade atual, procurando compreender alguns aspectos da manisfestação da subjetividade brasileira ora no aspecto da pessoa, ora no aspecto do esapaço personalizado. Para esta reflexão optamos por uma leitura interdisciplinar que caminha entre a comunicação, antropologia e teorias do discurso.
id USCS_ad697375b65af83b41a1bdf6c2edb4b0
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/582
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVAComunicaçãoPublicidadeCultura BrasileiraCorpo BrasileiroNosso estudo buscou, por meio da observação empírica de 217 comerciais televisivos dos Anuários do Clube de Criação de São Paulo (1999 a 2001), estudar aspectos da cultura brasileira manifestados nas mensagens publicitárias. Este artigo, em específico, tem foco sobre as questões da rerpresentação do corpo brasileiro na publicidade atual, procurando compreender alguns aspectos da manisfestação da subjetividade brasileira ora no aspecto da pessoa, ora no aspecto do esapaço personalizado. Para esta reflexão optamos por uma leitura interdisciplinar que caminha entre a comunicação, antropologia e teorias do discurso.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/58210.13037/ci.vol4n8.582Comunicação & Inovação; v. 4 n. 8 (2004): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582/427Copyright (c) 1969 Ivan Santo Barbosa, Eneus Trindadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessBarbosa, Ivan SantoTrindade, Eneus2022-10-04T19:11:03Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/582Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:03Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
title ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
spellingShingle ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
Barbosa, Ivan Santo
Comunicação
Publicidade
Cultura Brasileira
Corpo Brasileiro
title_short ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
title_full ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
title_fullStr ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
title_full_unstemmed ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
title_sort ASPECTOS DO CORPO BRASILEIRO NA PUBLICIDADE TELEVISIVA
author Barbosa, Ivan Santo
author_facet Barbosa, Ivan Santo
Trindade, Eneus
author_role author
author2 Trindade, Eneus
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Barbosa, Ivan Santo
Trindade, Eneus
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Publicidade
Cultura Brasileira
Corpo Brasileiro
topic Comunicação
Publicidade
Cultura Brasileira
Corpo Brasileiro
description Nosso estudo buscou, por meio da observação empírica de 217 comerciais televisivos dos Anuários do Clube de Criação de São Paulo (1999 a 2001), estudar aspectos da cultura brasileira manifestados nas mensagens publicitárias. Este artigo, em específico, tem foco sobre as questões da rerpresentação do corpo brasileiro na publicidade atual, procurando compreender alguns aspectos da manisfestação da subjetividade brasileira ora no aspecto da pessoa, ora no aspecto do esapaço personalizado. Para esta reflexão optamos por uma leitura interdisciplinar que caminha entre a comunicação, antropologia e teorias do discurso.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582
10.13037/ci.vol4n8.582
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol4n8.582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/582/427
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Ivan Santo Barbosa, Eneus Trindade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Ivan Santo Barbosa, Eneus Trindade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 4 n. 8 (2004): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368361107456