“Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Ana Flávia Ribeiro
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Pérez-Nebra, Amalia R.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704
Resumo: O objetivo deste trabalho foi pesquisar quais as variáveis relevantes no resgate de memória de propagandas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário eletrônico. A pesquisa foi respondida por 132 pessoas. Criatividade revelou-se como o elemento mais importante para os sujeitos se lembrarem dos anúncios, e sensualidade o oposto, apesar de ser um elemento freqüentemente utilizado nas propagandas brasileiras. Esse dado sugere que os publicitários se baseiam pouco em pesquisas antes de realizarem suas campanhas publicitárias.
id USCS_c564fa8c6f81de60c9266a5219ceaf82
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/704
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memóriaPropagandaMemóriaConsumidorO objetivo deste trabalho foi pesquisar quais as variáveis relevantes no resgate de memória de propagandas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário eletrônico. A pesquisa foi respondida por 132 pessoas. Criatividade revelou-se como o elemento mais importante para os sujeitos se lembrarem dos anúncios, e sensualidade o oposto, apesar de ser um elemento freqüentemente utilizado nas propagandas brasileiras. Esse dado sugere que os publicitários se baseiam pouco em pesquisas antes de realizarem suas campanhas publicitárias.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/70410.13037/ci.vol9n17.704Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704/551Copyright (c) 1969 Ana Flávia Ribeiro Santana, Amalia R. Pérez-Nebrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantana, Ana Flávia RibeiroPérez-Nebra, Amalia R.2022-10-04T19:11:16Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/704Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:16Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
title “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
spellingShingle “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
Santana, Ana Flávia Ribeiro
Propaganda
Memória
Consumidor
title_short “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
title_full “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
title_fullStr “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
title_full_unstemmed “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
title_sort “Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
author Santana, Ana Flávia Ribeiro
author_facet Santana, Ana Flávia Ribeiro
Pérez-Nebra, Amalia R.
author_role author
author2 Pérez-Nebra, Amalia R.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Ana Flávia Ribeiro
Pérez-Nebra, Amalia R.
dc.subject.por.fl_str_mv Propaganda
Memória
Consumidor
topic Propaganda
Memória
Consumidor
description O objetivo deste trabalho foi pesquisar quais as variáveis relevantes no resgate de memória de propagandas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário eletrônico. A pesquisa foi respondida por 132 pessoas. Criatividade revelou-se como o elemento mais importante para os sujeitos se lembrarem dos anúncios, e sensualidade o oposto, apesar de ser um elemento freqüentemente utilizado nas propagandas brasileiras. Esse dado sugere que os publicitários se baseiam pouco em pesquisas antes de realizarem suas campanhas publicitárias.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704
10.13037/ci.vol9n17.704
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol9n17.704
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704/551
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Ana Flávia Ribeiro Santana, Amalia R. Pérez-Nebra
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Ana Flávia Ribeiro Santana, Amalia R. Pérez-Nebra
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368750129152