“Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memória
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi pesquisar quais as variáveis relevantes no resgate de memória de propagandas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário eletrônico. A pesquisa foi respondida por 132 pessoas. Criatividade revelou-se como o elemento mais importante para os sujeitos se lembrarem dos anúncios, e sensualidade o oposto, apesar de ser um elemento freqüentemente utilizado nas propagandas brasileiras. Esse dado sugere que os publicitários se baseiam pouco em pesquisas antes de realizarem suas campanhas publicitárias. |
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“Será que imagem é mesmo tudo?” Descrição de variáveis que impactam a retenção da propaganda na memóriaPropagandaMemóriaConsumidorO objetivo deste trabalho foi pesquisar quais as variáveis relevantes no resgate de memória de propagandas. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário eletrônico. A pesquisa foi respondida por 132 pessoas. Criatividade revelou-se como o elemento mais importante para os sujeitos se lembrarem dos anúncios, e sensualidade o oposto, apesar de ser um elemento freqüentemente utilizado nas propagandas brasileiras. Esse dado sugere que os publicitários se baseiam pouco em pesquisas antes de realizarem suas campanhas publicitárias.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/70410.13037/ci.vol9n17.704Comunicação & Inovação; v. 9 n. 17 (2008): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/704/551Copyright (c) 1969 Ana Flávia Ribeiro Santana, Amalia R. Pérez-Nebrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantana, Ana Flávia RibeiroPérez-Nebra, Amalia R.2022-10-04T19:11:16Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/704Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:16Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
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