A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giacomini Filho, Gino
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260
Resumo: O objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.
id USCS_c94dcaccd2d540962e0b119c35563fe0
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/3260
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicaçãoComunicação SocialResponsabilidade Social OrganizacionalInovaçãoComunicação e Responsabilidade Social OrganizacionalO objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2015-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/326010.13037/ci.vol16n31.3260Comunicação & Inovação; v. 16 n. 31 (2015): Comunicação & Inovação; 77-932178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260/1769Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGiacomini Filho, Gino2022-10-04T19:12:38Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/3260Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:38Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
spellingShingle A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
Giacomini Filho, Gino
Comunicação Social
Responsabilidade Social Organizacional
Inovação
Comunicação e Responsabilidade Social Organizacional
title_short A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_full A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_fullStr A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_full_unstemmed A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_sort A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
author Giacomini Filho, Gino
author_facet Giacomini Filho, Gino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Giacomini Filho, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Social
Responsabilidade Social Organizacional
Inovação
Comunicação e Responsabilidade Social Organizacional
topic Comunicação Social
Responsabilidade Social Organizacional
Inovação
Comunicação e Responsabilidade Social Organizacional
description O objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260
10.13037/ci.vol16n31.3260
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol16n31.3260
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260/1769
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 16 n. 31 (2015): Comunicação & Inovação; 77-93
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369294340096