A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260 |
Resumo: | O objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística. |
id |
USCS_c94dcaccd2d540962e0b119c35563fe0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/3260 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicaçãoComunicação SocialResponsabilidade Social OrganizacionalInovaçãoComunicação e Responsabilidade Social OrganizacionalO objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2015-05-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/326010.13037/ci.vol16n31.3260Comunicação & Inovação; v. 16 n. 31 (2015): Comunicação & Inovação; 77-932178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260/1769Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessGiacomini Filho, Gino2022-10-04T19:12:38Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/3260Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:38Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
spellingShingle |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação Giacomini Filho, Gino Comunicação Social Responsabilidade Social Organizacional Inovação Comunicação e Responsabilidade Social Organizacional |
title_short |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_full |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_fullStr |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_full_unstemmed |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_sort |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
author |
Giacomini Filho, Gino |
author_facet |
Giacomini Filho, Gino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Giacomini Filho, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Social Responsabilidade Social Organizacional Inovação Comunicação e Responsabilidade Social Organizacional |
topic |
Comunicação Social Responsabilidade Social Organizacional Inovação Comunicação e Responsabilidade Social Organizacional |
description |
O objetivo principal é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO, inovação evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos - consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde - proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260 10.13037/ci.vol16n31.3260 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol16n31.3260 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/3260/1769 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Gino Giacomini Filho https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 16 n. 31 (2015): Comunicação & Inovação; 77-93 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369294340096 |