A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GIACOMINI FILHO, Gino
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750
Resumo: O objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.
id USCS-1_d9283de5dcff822eecf9bc55a930e77b
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/750
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação2015-082016-06-10T18:17:53Z2016-06-10T18:17:53ZO objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T18:16:58Z No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T18:17:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T18:17:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-10T18:17:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5) Previous issue date: 2015-08Comunicação socialResponsabilidade social organizacionalInovaçãohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750DMD_hdl_123456789/750Comunicação & InovaçãoGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015_5_%20A%20responsabilidade%20social%20como%20fator%20de%20inova%c3%a7%c3%a3o%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/750/2/2015_5_%20A%20responsabilidade%20social%20como%20fator%20de%20inova%c3%a7%c3%a3o%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o.PDFapplication/pdf338388http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/750/2/2015_5_%20A%20responsabilidade%20social%20como%20fator%20de%20inova%c3%a7%c3%a3o%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o.PDF18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722MD5123456789_750_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/750Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:11.416Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
spellingShingle A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
GIACOMINI FILHO, Gino
Comunicação social
Responsabilidade social organizacional
Inovação
title_short A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_full A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_fullStr A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_full_unstemmed A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
title_sort A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
author GIACOMINI FILHO, Gino
author_facet GIACOMINI FILHO, Gino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GIACOMINI FILHO, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação social
Responsabilidade social organizacional
Inovação
topic Comunicação social
Responsabilidade social organizacional
Inovação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.
description O objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08
dc.date.available.fl_str_mv 2016-06-10T18:17:53Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-06-10T18:17:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750
DMD_hdl_123456789/750
dc.identifier.citation.fl_str_mv Comunicação & Inovação
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/750
Comunicação & Inovação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950812781838336