A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750 |
Resumo: | O objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística. |
id |
USCS-1_d9283de5dcff822eecf9bc55a930e77b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/750 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação2015-082016-06-10T18:17:53Z2016-06-10T18:17:53ZO objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T18:16:58Z No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T18:17:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T18:17:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-10T18:17:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_5_ A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação.PDF: 338388 bytes, checksum: 18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722 (MD5) Previous issue date: 2015-08Comunicação socialResponsabilidade social organizacionalInovaçãohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750DMD_hdl_123456789/750Comunicação & InovaçãoGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015_5_%20A%20responsabilidade%20social%20como%20fator%20de%20inova%c3%a7%c3%a3o%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/750/2/2015_5_%20A%20responsabilidade%20social%20como%20fator%20de%20inova%c3%a7%c3%a3o%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o.PDFapplication/pdf338388http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/750/2/2015_5_%20A%20responsabilidade%20social%20como%20fator%20de%20inova%c3%a7%c3%a3o%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o.PDF18ca3c12d14d708f2cb34c4964107722MD5123456789_750_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/750Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:11.416Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
spellingShingle |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação GIACOMINI FILHO, Gino Comunicação social Responsabilidade social organizacional Inovação |
title_short |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_full |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_fullStr |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_full_unstemmed |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
title_sort |
A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação |
author |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author_facet |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GIACOMINI FILHO, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação social Responsabilidade social organizacional Inovação |
topic |
Comunicação social Responsabilidade social organizacional Inovação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística. |
description |
O objetivo principal deste artigo é apresentar elementos de responsabilidade social organizacional (RSO) como fatores contributivos para inovações no conteúdo publicitário e jornalístico. A pesquisa faz uso de referencial bibliográfico para construir e aplicar modelos teóricos acerca da comunicação social, RSO e inovação, evidenciando o fenômeno com o estudo de casos múltiplos. Os resultados com cinco casos revelaram que anúncios e conteúdos jornalísticos foram criados a partir de elementos emergentes de RSO, ou seja, tais elementos – consumerismo, comunidade, stakeholders, meio ambiente e saúde – proporcionaram inovações na esfera publicitária e jornalística. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-10T18:17:53Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-10T18:17:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750 DMD_hdl_123456789/750 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/750 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/750 Comunicação & Inovação |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950812781838336 |