Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meira, Paulo Ricardo dos Santos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121
Resumo: Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área.
id USCS_ca88215f771117399d0ce6eae73abf9b
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1121
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/112110.13037/ci.vol12n22.1121Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121/937Copyright (c) 2011 Paulo Ricardo dos Santos Meirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMeira, Paulo Ricardo dos Santos2022-10-04T19:11:26Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1121Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:26Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
title Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
spellingShingle Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
Meira, Paulo Ricardo dos Santos
title_short Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
title_full Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
title_fullStr Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
title_full_unstemmed Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
title_sort Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
author Meira, Paulo Ricardo dos Santos
author_facet Meira, Paulo Ricardo dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meira, Paulo Ricardo dos Santos
description Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121
10.13037/ci.vol12n22.1121
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol12n22.1121
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121/937
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Paulo Ricardo dos Santos Meira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Paulo Ricardo dos Santos Meira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313368806752256