Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121 |
Resumo: | Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área. |
id |
USCS_ca88215f771117399d0ce6eae73abf9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1121 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul.Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/112110.13037/ci.vol12n22.1121Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121/937Copyright (c) 2011 Paulo Ricardo dos Santos Meirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMeira, Paulo Ricardo dos Santos2022-10-04T19:11:26Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1121Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:26Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
title |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
spellingShingle |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. Meira, Paulo Ricardo dos Santos |
title_short |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
title_full |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
title_fullStr |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
title_full_unstemmed |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
title_sort |
Comunicação, inovação e avaliação no Setor Público: o uso de marketing social em dois diferentes cases no Rio Grande do Sul. |
author |
Meira, Paulo Ricardo dos Santos |
author_facet |
Meira, Paulo Ricardo dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meira, Paulo Ricardo dos Santos |
description |
Uma das áreas de marketing cada vez mais utilizadas na gestão de serviços públicos é o marketing social. O presente artigo apresenta dois estudos de caso em que houve utilização das ferramentas dessa área específica do marketing. Os casos foram o programa Novo Sinal, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e os programas de imunização do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Governo do Rio Grande do Sul. São relatados os objetivos, estratégias e dificuldades encontradas em cada caso, que servem como benchmarking para outras iniciativas semelhantes na área. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121 10.13037/ci.vol12n22.1121 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol12n22.1121 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1121/937 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Paulo Ricardo dos Santos Meira https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Paulo Ricardo dos Santos Meira https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368806752256 |