O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/635 |
Resumo: | O objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor. |
id |
USCS_d13f0c695528f1978674ca7a85bd18f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/635 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONALConsumerismoAlimentosNutriçãoO objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2010-05-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/63510.13037/ci.vol7n12.635Comunicação & Inovação; v. 7 n. 12 (2006): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/635/483Copyright (c) 1969 Flávia Mori Sarti Machadohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, Flávia Mori Sarti2022-10-04T19:11:14Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/635Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:14Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
title |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
spellingShingle |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL Machado, Flávia Mori Sarti Consumerismo Alimentos Nutrição |
title_short |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
title_full |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
title_fullStr |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
title_full_unstemmed |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
title_sort |
O CONSUMERISMO NA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA: UMA ANÁLISE DA DIMENSÃO NUTRICIONAL |
author |
Machado, Flávia Mori Sarti |
author_facet |
Machado, Flávia Mori Sarti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Flávia Mori Sarti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumerismo Alimentos Nutrição |
topic |
Consumerismo Alimentos Nutrição |
description |
O objetivo do presente artigo é descrever os principais casos, NUPENS - USP. nos quais as estratégias competitivas da indústria alimentícia interferem negativamente na escolha do consumidor, provocando prejuízos quanto à compreensão dos atributos do produto no momento da aquisição. Destaca-se, no âmbito da presente análise, enganos comuns quanto à composição nutricional dos produtos alimentícios comercializados, mediante apresentação de elementos de marketing potencialmente geradores de confusão ao consumidor. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-05-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/635 10.13037/ci.vol7n12.635 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/635 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol7n12.635 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/635/483 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1969 Flávia Mori Sarti Machado https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1969 Flávia Mori Sarti Machado https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 7 n. 12 (2006): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368396759040 |