Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Psico-USF (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712021000500002 |
Resumo: | Resumo A pandemia da Covid-19 exigiu muitas mudanças em diversas áreas da Psicologia, como, por exemplo, a Avaliação Psicológica. Formas de ensino na modalidade presencial não se mostraram eficientes na modalidade remota e foi preciso uma adaptação cuidadosa que não fragilizasse o ensino e cuidasse das técnicas utilizadas, como os testes psicológicos. Assim, o objetivo do presente estudo é discutir a formação em Avaliação Psicológica, contudo, dessa vez, a luz do desafio decorrente da vivência da pandemia de Covid-19. Pretende-se, dessa maneira, oferecer subsídios para um ensino de qualidade para o momento vivido atualmente. |
id |
USF-1_738862e2cbd110d0182ebd69c12ebe02 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1413-82712021000500002 |
network_acronym_str |
USF-1 |
network_name_str |
Psico-USF (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Açõesavaliação psicológicaeducação superiorCovid-19Resumo A pandemia da Covid-19 exigiu muitas mudanças em diversas áreas da Psicologia, como, por exemplo, a Avaliação Psicológica. Formas de ensino na modalidade presencial não se mostraram eficientes na modalidade remota e foi preciso uma adaptação cuidadosa que não fragilizasse o ensino e cuidasse das técnicas utilizadas, como os testes psicológicos. Assim, o objetivo do presente estudo é discutir a formação em Avaliação Psicológica, contudo, dessa vez, a luz do desafio decorrente da vivência da pandemia de Covid-19. Pretende-se, dessa maneira, oferecer subsídios para um ensino de qualidade para o momento vivido atualmente.Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia2021-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712021000500002Psico-USF v.26 n.spe 2021reponame:Psico-USF (Online)instname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USF10.1590/1413-8271202126nesp02info:eu-repo/semantics/openAccessLima,Thatiana Helena deCardoso,Hugo FerrariSchelini,Patrícia WaltzZanini,Daniela Sacramentopor2022-04-19T00:00:00Zoai:scielo:S1413-82712021000500002Revistahttp://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-8271&lng=pt&nrm=isohttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpedusf@saofrancisco.edu.br1413-82712175-3563opendoar:2022-04-19T00:00Psico-USF (Online) - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
title |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
spellingShingle |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações Lima,Thatiana Helena de avaliação psicológica educação superior Covid-19 |
title_short |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
title_full |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
title_fullStr |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
title_full_unstemmed |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
title_sort |
Desafios do Ensino da Avaliação Psicológica no Brasil: Adaptando Ações |
author |
Lima,Thatiana Helena de |
author_facet |
Lima,Thatiana Helena de Cardoso,Hugo Ferrari Schelini,Patrícia Waltz Zanini,Daniela Sacramento |
author_role |
author |
author2 |
Cardoso,Hugo Ferrari Schelini,Patrícia Waltz Zanini,Daniela Sacramento |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima,Thatiana Helena de Cardoso,Hugo Ferrari Schelini,Patrícia Waltz Zanini,Daniela Sacramento |
dc.subject.por.fl_str_mv |
avaliação psicológica educação superior Covid-19 |
topic |
avaliação psicológica educação superior Covid-19 |
description |
Resumo A pandemia da Covid-19 exigiu muitas mudanças em diversas áreas da Psicologia, como, por exemplo, a Avaliação Psicológica. Formas de ensino na modalidade presencial não se mostraram eficientes na modalidade remota e foi preciso uma adaptação cuidadosa que não fragilizasse o ensino e cuidasse das técnicas utilizadas, como os testes psicológicos. Assim, o objetivo do presente estudo é discutir a formação em Avaliação Psicológica, contudo, dessa vez, a luz do desafio decorrente da vivência da pandemia de Covid-19. Pretende-se, dessa maneira, oferecer subsídios para um ensino de qualidade para o momento vivido atualmente. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712021000500002 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413-82712021000500002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1413-8271202126nesp02 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Psico-USF v.26 n.spe 2021 reponame:Psico-USF (Online) instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Psico-USF (Online) |
collection |
Psico-USF (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Psico-USF (Online) - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
edusf@saofrancisco.edu.br |
_version_ |
1748937789119922176 |