A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99 |
Resumo: | O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente. |
id |
USF_05b4e60be892740f532a48836d8169b7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/99 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação FísicaPós-graduaçãoFormação continuadaTrajetória profissionalEducação física.O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente.Universidade São Francisco2017-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/9910.24933/horizontes.v35i1.99Horizontes; v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade; 133-1402317-109X0103-770610.24933/horizontes.v35i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99/211Bernardi, Ana PaulaIlha, Franciele Roos da SilvaKrug, Hugo Norbertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:43:47Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/99Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:40:58.471973Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
title |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
spellingShingle |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física Bernardi, Ana Paula Pós-graduação Formação continuada Trajetória profissional Educação física. |
title_short |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
title_full |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
title_fullStr |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
title_full_unstemmed |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
title_sort |
A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física |
author |
Bernardi, Ana Paula |
author_facet |
Bernardi, Ana Paula Ilha, Franciele Roos da Silva Krug, Hugo Norberto |
author_role |
author |
author2 |
Ilha, Franciele Roos da Silva Krug, Hugo Norberto |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bernardi, Ana Paula Ilha, Franciele Roos da Silva Krug, Hugo Norberto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pós-graduação Formação continuada Trajetória profissional Educação física. |
topic |
Pós-graduação Formação continuada Trajetória profissional Educação física. |
description |
O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99 10.24933/horizontes.v35i1.99 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v35i1.99 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99/211 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade; 133-140 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v35i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051438909620224 |