A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bernardi, Ana Paula
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Ilha, Franciele Roos da Silva, Krug, Hugo Norberto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99
Resumo: O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente.
id USF_05b4e60be892740f532a48836d8169b7
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/99
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação FísicaPós-graduaçãoFormação continuadaTrajetória profissionalEducação física.O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente.Universidade São Francisco2017-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/9910.24933/horizontes.v35i1.99Horizontes; v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade; 133-1402317-109X0103-770610.24933/horizontes.v35i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99/211Bernardi, Ana PaulaIlha, Franciele Roos da SilvaKrug, Hugo Norbertoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:43:47Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/99Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:40:58.471973Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
title A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
spellingShingle A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
Bernardi, Ana Paula
Pós-graduação
Formação continuada
Trajetória profissional
Educação física.
title_short A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
title_full A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
title_fullStr A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
title_full_unstemmed A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
title_sort A pós-graduação Lato Sensu na trajetória profissional de professores de Educação Física
author Bernardi, Ana Paula
author_facet Bernardi, Ana Paula
Ilha, Franciele Roos da Silva
Krug, Hugo Norberto
author_role author
author2 Ilha, Franciele Roos da Silva
Krug, Hugo Norberto
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bernardi, Ana Paula
Ilha, Franciele Roos da Silva
Krug, Hugo Norberto
dc.subject.por.fl_str_mv Pós-graduação
Formação continuada
Trajetória profissional
Educação física.
topic Pós-graduação
Formação continuada
Trajetória profissional
Educação física.
description O estudo objetivou analisar a percepção de professoras de Educação Física, que realizaram cursos de pós-gradução Lato Sensu, sobre o seu processo de formação continuada, seus saberes, sua prática pedagógica em sua trajetória profissional. Pautou-se na pesquisa qualitativa e no estudo de caso, utilizando como instrumento de pesquisa a narrativa oral. Participaram três professoras de Educação Física que haviam realizado formação continuada. Nas suas trajetórias profissionais, o curso de formação continuada acrescentou maturidade, melhorou a prática pedagógica, abriu os horizontes, pois possibilitou uma predisposição a olhar para si, a pensar sobre, a questionar-se, a refletir sobre sua prática docente.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99
10.24933/horizontes.v35i1.99
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v35i1.99
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/99/211
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 35 n. 1 (2017): Educação, patrimônio cultural e decolonialidade; 133-140
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v35i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051438909620224