Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
DOI: | 10.24933/horizontes.v40i1.1412 |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412 |
Resumo: | Este estudo surge da pergunta: quais as diretrizes estabelecidas pela rede estadual de ensino do Pará voltadas à Educação Especial no contexto da pandemia do novo coronavírus? Como metodologia, utiliza-se análise documental e estudo bibliográfico em documentos federais e estaduais disponíveis nos sites oficiais. Objetiva-se: apresentar as determinações para organização das redes de ensino, especificamente do estado do Pará, em função da pandemia do novo Coronavírus; indicar as ações específicas para os discentes público-alvo da educação especial nesse contexto e algumas implicações que permeiam este processo. Apresenta-se como principal resultado a identificação de posicionamentos superficiais para atender às necessidades dos alunos público-alvo da Educação Especial. |
id |
USF_1f9274e6b618185dc29dffb67aeba513 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1412 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
spelling |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19Este estudo surge da pergunta: quais as diretrizes estabelecidas pela rede estadual de ensino do Pará voltadas à Educação Especial no contexto da pandemia do novo coronavírus? Como metodologia, utiliza-se análise documental e estudo bibliográfico em documentos federais e estaduais disponíveis nos sites oficiais. Objetiva-se: apresentar as determinações para organização das redes de ensino, especificamente do estado do Pará, em função da pandemia do novo Coronavírus; indicar as ações específicas para os discentes público-alvo da educação especial nesse contexto e algumas implicações que permeiam este processo. Apresenta-se como principal resultado a identificação de posicionamentos superficiais para atender às necessidades dos alunos público-alvo da Educação Especial.Universidade São Francisco2022-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/141210.24933/horizontes.v40i1.1412Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e0220782317-109X0103-770610.24933/horizontes.v40i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412/697Copyright (c) 2022 Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileirohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCalixto, Hector Renan da SilveiraBrasileiro, Tânia Suely Azevedo2022-12-23T21:52:49Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1412Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:18.970516Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
title |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
spellingShingle |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 Calixto, Hector Renan da Silveira Calixto, Hector Renan da Silveira |
title_short |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
title_full |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
title_fullStr |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
title_sort |
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19 |
author |
Calixto, Hector Renan da Silveira |
author_facet |
Calixto, Hector Renan da Silveira Calixto, Hector Renan da Silveira Brasileiro, Tânia Suely Azevedo Brasileiro, Tânia Suely Azevedo |
author_role |
author |
author2 |
Brasileiro, Tânia Suely Azevedo |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calixto, Hector Renan da Silveira Brasileiro, Tânia Suely Azevedo |
description |
Este estudo surge da pergunta: quais as diretrizes estabelecidas pela rede estadual de ensino do Pará voltadas à Educação Especial no contexto da pandemia do novo coronavírus? Como metodologia, utiliza-se análise documental e estudo bibliográfico em documentos federais e estaduais disponíveis nos sites oficiais. Objetiva-se: apresentar as determinações para organização das redes de ensino, especificamente do estado do Pará, em função da pandemia do novo Coronavírus; indicar as ações específicas para os discentes público-alvo da educação especial nesse contexto e algumas implicações que permeiam este processo. Apresenta-se como principal resultado a identificação de posicionamentos superficiais para atender às necessidades dos alunos público-alvo da Educação Especial. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412 10.24933/horizontes.v40i1.1412 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v40i1.1412 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412/697 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e022078 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v40i1 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1822178652578643968 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.24933/horizontes.v40i1.1412 |