Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Calixto, Hector Renan da Silveira
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Brasileiro, Tânia Suely Azevedo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
DOI: 10.24933/horizontes.v40i1.1412
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412
Resumo: Este estudo surge da pergunta: quais as diretrizes estabelecidas pela rede estadual de ensino do Pará voltadas à Educação Especial no contexto da pandemia do novo coronavírus? Como metodologia, utiliza-se análise documental e estudo bibliográfico em documentos federais e estaduais disponíveis nos sites oficiais. Objetiva-se: apresentar as determinações para organização das redes de ensino, especificamente do estado do Pará, em função da pandemia do novo Coronavírus; indicar as ações específicas para os discentes público-alvo da educação especial nesse contexto e algumas implicações que permeiam este processo. Apresenta-se como principal resultado a identificação de posicionamentos superficiais para atender às necessidades dos alunos público-alvo da Educação Especial.
id USF_1f9274e6b618185dc29dffb67aeba513
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1412
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
spelling Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19Este estudo surge da pergunta: quais as diretrizes estabelecidas pela rede estadual de ensino do Pará voltadas à Educação Especial no contexto da pandemia do novo coronavírus? Como metodologia, utiliza-se análise documental e estudo bibliográfico em documentos federais e estaduais disponíveis nos sites oficiais. Objetiva-se: apresentar as determinações para organização das redes de ensino, especificamente do estado do Pará, em função da pandemia do novo Coronavírus; indicar as ações específicas para os discentes público-alvo da educação especial nesse contexto e algumas implicações que permeiam este processo. Apresenta-se como principal resultado a identificação de posicionamentos superficiais para atender às necessidades dos alunos público-alvo da Educação Especial.Universidade São Francisco2022-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/141210.24933/horizontes.v40i1.1412Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e0220782317-109X0103-770610.24933/horizontes.v40i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412/697Copyright (c) 2022 Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileirohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCalixto, Hector Renan da SilveiraBrasileiro, Tânia Suely Azevedo2022-12-23T21:52:49Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1412Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:18.970516Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
title Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
spellingShingle Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
Calixto, Hector Renan da Silveira
Calixto, Hector Renan da Silveira
title_short Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
title_full Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
title_fullStr Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
title_full_unstemmed Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
title_sort Ações da rede estadual de ensino no Pará voltadas à educação especial em tempos de pandemia do COVID-19
author Calixto, Hector Renan da Silveira
author_facet Calixto, Hector Renan da Silveira
Calixto, Hector Renan da Silveira
Brasileiro, Tânia Suely Azevedo
Brasileiro, Tânia Suely Azevedo
author_role author
author2 Brasileiro, Tânia Suely Azevedo
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Calixto, Hector Renan da Silveira
Brasileiro, Tânia Suely Azevedo
description Este estudo surge da pergunta: quais as diretrizes estabelecidas pela rede estadual de ensino do Pará voltadas à Educação Especial no contexto da pandemia do novo coronavírus? Como metodologia, utiliza-se análise documental e estudo bibliográfico em documentos federais e estaduais disponíveis nos sites oficiais. Objetiva-se: apresentar as determinações para organização das redes de ensino, especificamente do estado do Pará, em função da pandemia do novo Coronavírus; indicar as ações específicas para os discentes público-alvo da educação especial nesse contexto e algumas implicações que permeiam este processo. Apresenta-se como principal resultado a identificação de posicionamentos superficiais para atender às necessidades dos alunos público-alvo da Educação Especial.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412
10.24933/horizontes.v40i1.1412
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v40i1.1412
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1412/697
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Hector Renan da Silveira Calixto, Tânia Suely Azevedo Brasileiro
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e022078
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v40i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1822178652578643968
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.24933/horizontes.v40i1.1412