Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Horizontes |
Texto Completo: | https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537 |
Resumo: | O estudo investigou a visão dos estudantes de graduação em saúde sobre a aplicabilidade de metodologias ativas de ensino num Campus Universitário do Estado de Sergipe. No atual contexto, um dos importantes fatores revelados foi o déficit de conhecimento frente aos princípios da proposta pedagógica, uma vez que as metodologias ativas adotadas se apresentaram como facilitadoras do ensino e da aprendizagem através da participação dos sujeitos envolvidos, porém contraditoriamente houve barreiras que a limitaram, comprometendo encadeamentos importantes ao processo formativo. Espera-se que este saber aqui desvelado venha a contribuir com possíveis mudanças na formação do profissional de saúde. |
id |
USF_c89cf21dff6a6dbb531469a083057938 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/537 |
network_acronym_str |
USF |
network_name_str |
Horizontes |
repository_id_str |
|
spelling |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduaçãoO estudo investigou a visão dos estudantes de graduação em saúde sobre a aplicabilidade de metodologias ativas de ensino num Campus Universitário do Estado de Sergipe. No atual contexto, um dos importantes fatores revelados foi o déficit de conhecimento frente aos princípios da proposta pedagógica, uma vez que as metodologias ativas adotadas se apresentaram como facilitadoras do ensino e da aprendizagem através da participação dos sujeitos envolvidos, porém contraditoriamente houve barreiras que a limitaram, comprometendo encadeamentos importantes ao processo formativo. Espera-se que este saber aqui desvelado venha a contribuir com possíveis mudanças na formação do profissional de saúde.Universidade São Francisco2018-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/53710.24933/horizontes.v36i3.537Horizontes; v. 36 n. 3 (2018): A escolarização de alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo: repercussões e contribuições da perspectiva histórico-cultural; 176-1862317-109X0103-770610.24933/horizontes.v36i3reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537/315Silva, Glebson MouraAraujo, Maria Inez OliveiraLima, Shirley Verônica Melo AlmeidaMenezes, Renata RamosMatos, Thais Santos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:42:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/537Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:05.044187Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
title |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
spellingShingle |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação Silva, Glebson Moura |
title_short |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
title_full |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
title_fullStr |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
title_full_unstemmed |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
title_sort |
Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação |
author |
Silva, Glebson Moura |
author_facet |
Silva, Glebson Moura Araujo, Maria Inez Oliveira Lima, Shirley Verônica Melo Almeida Menezes, Renata Ramos Matos, Thais Santos de |
author_role |
author |
author2 |
Araujo, Maria Inez Oliveira Lima, Shirley Verônica Melo Almeida Menezes, Renata Ramos Matos, Thais Santos de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Glebson Moura Araujo, Maria Inez Oliveira Lima, Shirley Verônica Melo Almeida Menezes, Renata Ramos Matos, Thais Santos de |
description |
O estudo investigou a visão dos estudantes de graduação em saúde sobre a aplicabilidade de metodologias ativas de ensino num Campus Universitário do Estado de Sergipe. No atual contexto, um dos importantes fatores revelados foi o déficit de conhecimento frente aos princípios da proposta pedagógica, uma vez que as metodologias ativas adotadas se apresentaram como facilitadoras do ensino e da aprendizagem através da participação dos sujeitos envolvidos, porém contraditoriamente houve barreiras que a limitaram, comprometendo encadeamentos importantes ao processo formativo. Espera-se que este saber aqui desvelado venha a contribuir com possíveis mudanças na formação do profissional de saúde. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-07 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537 10.24933/horizontes.v36i3.537 |
url |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537 |
identifier_str_mv |
10.24933/horizontes.v36i3.537 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537/315 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade São Francisco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Horizontes; v. 36 n. 3 (2018): A escolarização de alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo: repercussões e contribuições da perspectiva histórico-cultural; 176-186 2317-109X 0103-7706 10.24933/horizontes.v36i3 reponame:Horizontes instname:Universidade São Francisco (USF) instacron:USF |
instname_str |
Universidade São Francisco (USF) |
instacron_str |
USF |
institution |
USF |
reponame_str |
Horizontes |
collection |
Horizontes |
repository.name.fl_str_mv |
Horizontes - Universidade São Francisco (USF) |
repository.mail.fl_str_mv |
periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br |
_version_ |
1797051439412936704 |