Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Glebson Moura
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Araujo, Maria Inez Oliveira, Lima, Shirley Verônica Melo Almeida, Menezes, Renata Ramos, Matos, Thais Santos de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537
Resumo: O estudo investigou a visão dos estudantes de graduação em saúde sobre a aplicabilidade de metodologias ativas de ensino num Campus Universitário do Estado de Sergipe. No atual contexto, um dos importantes fatores revelados foi o déficit de conhecimento frente aos princípios da proposta pedagógica, uma vez que as metodologias ativas adotadas se apresentaram como facilitadoras do ensino e da aprendizagem através da participação dos sujeitos envolvidos, porém contraditoriamente houve barreiras que a limitaram, comprometendo encadeamentos importantes ao processo formativo. Espera-se que este saber aqui desvelado venha a contribuir com possíveis mudanças na formação do profissional de saúde.
id USF_c89cf21dff6a6dbb531469a083057938
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/537
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduaçãoO estudo investigou a visão dos estudantes de graduação em saúde sobre a aplicabilidade de metodologias ativas de ensino num Campus Universitário do Estado de Sergipe. No atual contexto, um dos importantes fatores revelados foi o déficit de conhecimento frente aos princípios da proposta pedagógica, uma vez que as metodologias ativas adotadas se apresentaram como facilitadoras do ensino e da aprendizagem através da participação dos sujeitos envolvidos, porém contraditoriamente houve barreiras que a limitaram, comprometendo encadeamentos importantes ao processo formativo. Espera-se que este saber aqui desvelado venha a contribuir com possíveis mudanças na formação do profissional de saúde.Universidade São Francisco2018-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/53710.24933/horizontes.v36i3.537Horizontes; v. 36 n. 3 (2018): A escolarização de alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo: repercussões e contribuições da perspectiva histórico-cultural; 176-1862317-109X0103-770610.24933/horizontes.v36i3reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537/315Silva, Glebson MouraAraujo, Maria Inez OliveiraLima, Shirley Verônica Melo AlmeidaMenezes, Renata RamosMatos, Thais Santos deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-20T20:42:21Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/537Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:05.044187Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
title Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
spellingShingle Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
Silva, Glebson Moura
title_short Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
title_full Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
title_fullStr Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
title_full_unstemmed Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
title_sort Metodologias ativas no ensino em ciências da saúde na visão dos estudantes de graduação
author Silva, Glebson Moura
author_facet Silva, Glebson Moura
Araujo, Maria Inez Oliveira
Lima, Shirley Verônica Melo Almeida
Menezes, Renata Ramos
Matos, Thais Santos de
author_role author
author2 Araujo, Maria Inez Oliveira
Lima, Shirley Verônica Melo Almeida
Menezes, Renata Ramos
Matos, Thais Santos de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Glebson Moura
Araujo, Maria Inez Oliveira
Lima, Shirley Verônica Melo Almeida
Menezes, Renata Ramos
Matos, Thais Santos de
description O estudo investigou a visão dos estudantes de graduação em saúde sobre a aplicabilidade de metodologias ativas de ensino num Campus Universitário do Estado de Sergipe. No atual contexto, um dos importantes fatores revelados foi o déficit de conhecimento frente aos princípios da proposta pedagógica, uma vez que as metodologias ativas adotadas se apresentaram como facilitadoras do ensino e da aprendizagem através da participação dos sujeitos envolvidos, porém contraditoriamente houve barreiras que a limitaram, comprometendo encadeamentos importantes ao processo formativo. Espera-se que este saber aqui desvelado venha a contribuir com possíveis mudanças na formação do profissional de saúde.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537
10.24933/horizontes.v36i3.537
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v36i3.537
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/537/315
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 36 n. 3 (2018): A escolarização de alunos com deficiência e Transtorno do Espectro do Autismo: repercussões e contribuições da perspectiva histórico-cultural; 176-186
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v36i3
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051439412936704