Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Felizardo, Clayton Torres, Braun, Patricia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Horizontes
Texto Completo: https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1400
Resumo: Neste relato de experiência, apresenta-se um trabalho realizado com sete estudantes público-alvo da Educação Especial, desenvolvido durante as aulas remotas em virtude da pandemia da covid-19. As atividades foram realizadas por uma professora do Atendimento Educacional Especializado, a partir da revisão do Plano Educacional Individualizado (PEI), que se apresentou como estratégia crucial para a adaptação curricular, permitindo um melhor atendimento aos estudantes com uso de metodologias ativas. Como resultados, observou-se melhor adequação de conteúdos curriculares e maior participação desses estudantes nas aulas remotas. 
id USF_dd4f04fec2e110f0c6796b1834d0464d
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/1400
network_acronym_str USF
network_name_str Horizontes
repository_id_str
spelling Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remotoNeste relato de experiência, apresenta-se um trabalho realizado com sete estudantes público-alvo da Educação Especial, desenvolvido durante as aulas remotas em virtude da pandemia da covid-19. As atividades foram realizadas por uma professora do Atendimento Educacional Especializado, a partir da revisão do Plano Educacional Individualizado (PEI), que se apresentou como estratégia crucial para a adaptação curricular, permitindo um melhor atendimento aos estudantes com uso de metodologias ativas. Como resultados, observou-se melhor adequação de conteúdos curriculares e maior participação desses estudantes nas aulas remotas. Universidade São Francisco2022-11-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/140010.24933/horizontes.v40i1.1400Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e0220562317-109X0103-770610.24933/horizontes.v40i1reponame:Horizontesinstname:Universidade São Francisco (USF)instacron:USFporhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1400/675Copyright (c) 2022 Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do Nascimento, Clayton Torres Felizardo, Patricia Braunhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessNascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do Felizardo, Clayton TorresBraun, Patricia2022-12-23T21:52:49Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/1400Revistahttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontesPUBhttps://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/oaiperiodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br2317-109X0103-7706opendoar:2023-01-12T16:41:18.797901Horizontes - Universidade São Francisco (USF)false
dc.title.none.fl_str_mv Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
title Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
spellingShingle Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do
title_short Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
title_full Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
title_fullStr Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
title_full_unstemmed Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
title_sort Práticas educacionais pautadas no Plano Educacional Individualizado durante o ensino remoto
author Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do
author_facet Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do
Felizardo, Clayton Torres
Braun, Patricia
author_role author
author2 Felizardo, Clayton Torres
Braun, Patricia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nascimento, Ingrid Carla Aldicéia Oliveira do
Felizardo, Clayton Torres
Braun, Patricia
description Neste relato de experiência, apresenta-se um trabalho realizado com sete estudantes público-alvo da Educação Especial, desenvolvido durante as aulas remotas em virtude da pandemia da covid-19. As atividades foram realizadas por uma professora do Atendimento Educacional Especializado, a partir da revisão do Plano Educacional Individualizado (PEI), que se apresentou como estratégia crucial para a adaptação curricular, permitindo um melhor atendimento aos estudantes com uso de metodologias ativas. Como resultados, observou-se melhor adequação de conteúdos curriculares e maior participação desses estudantes nas aulas remotas. 
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-11-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1400
10.24933/horizontes.v40i1.1400
url https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1400
identifier_str_mv 10.24933/horizontes.v40i1.1400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/article/view/1400/675
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
publisher.none.fl_str_mv Universidade São Francisco
dc.source.none.fl_str_mv Horizontes; v. 40 n. 1 (2022): Publicação Contínua; e022056
2317-109X
0103-7706
10.24933/horizontes.v40i1
reponame:Horizontes
instname:Universidade São Francisco (USF)
instacron:USF
instname_str Universidade São Francisco (USF)
instacron_str USF
institution USF
reponame_str Horizontes
collection Horizontes
repository.name.fl_str_mv Horizontes - Universidade São Francisco (USF)
repository.mail.fl_str_mv periodico.horizontes@usf.edu.br || suporte.revistas@usf.edu.br
_version_ 1797051440790765568