O site organizacional como estratégia de comunicação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618 |
Resumo: | Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacional |
id |
USIN_9694a3fe2ac1bdad34d1062cb76eedb4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2618 |
network_acronym_str |
USIN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
repository_id_str |
|
spelling |
2015-03-05T18:24:05Z2015-03-05T18:24:05Z2007-02-22Made available in DSpace on 2015-03-05T18:24:05Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 22Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacionalThinking about the current society settings is the same of perceiving and deeply living the new communication processes. The technological information system, specially signed by the internet strengthening, has restructured the communication model in the organizations context and it has modified the current competency of the professional of the area. Taking into consideration the fast transformations of the quick digital market, it was conducted a investigation, thorough this research, an analysis over a organizational website of a Brazilian company, as a way to evaluate the strategies and actions of a Public Relations as essential resources to the effectiveness of the electronic organizational communication. The investigation presents the relations between the communicational shapes created from the technological emergencies and the new organizational standards, emphasizing the discovery importance of the role played by the Public Relations area facing a media niche, as an organizational communication strateNenhumaAlbé, Jussania de FátimaBRITTOS, V.C.Brittos, Valério CruzUniversidade do Vale do Rio do SinosPrograma de Pós-graduação em Ciências da ComunicaçãoUNISINOSBrasilEscola da Indústria CriativaO site organizacional como estratégia de comunicaçãoCiências Sociais Aplicadasadministraçãocomunicação empresarialempresainternetRandonrelação públicaorganizational websitepublic relationsorganizational communicationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos)instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)instacron:UNISINOSORIGINALsite organizacional.pdfsite organizacional.pdfapplication/pdf797185http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2618/1/site+organizacional.pdfc961c9d04f8591cc255b259019802359MD51UNISINOS/26182015-03-18 10:46:45.397oai:www.repositorio.jesuita.org.br:UNISINOS/2618Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://www.repositorio.jesuita.org.br/oai/requestopendoar:2015-03-18T13:46:45Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
title |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
spellingShingle |
O site organizacional como estratégia de comunicação Albé, Jussania de Fátima Ciências Sociais Aplicadas administração comunicação empresarial empresa internet Randon relação pública organizational website public relations organizational communication |
title_short |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
title_full |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
title_fullStr |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
title_full_unstemmed |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
title_sort |
O site organizacional como estratégia de comunicação |
author |
Albé, Jussania de Fátima |
author_facet |
Albé, Jussania de Fátima |
author_role |
author |
dc.contributor.advisorLattes.pt_BR.fl_str_mv |
BRITTOS, V.C. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Albé, Jussania de Fátima |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brittos, Valério Cruz |
contributor_str_mv |
Brittos, Valério Cruz |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Ciências Sociais Aplicadas |
topic |
Ciências Sociais Aplicadas administração comunicação empresarial empresa internet Randon relação pública organizational website public relations organizational communication |
dc.subject.por.fl_str_mv |
administração comunicação empresarial empresa internet Randon relação pública |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
organizational website public relations organizational communication |
description |
Pensar as configurações da sociedade atual é perceber e vivenciar novos processos de comunicação. O sistema tecnológico de informação, especialmente marcado pela consolidação da internet, reestruturou o modelo de comunicação no contexto das organizações e modificou as atuais competências dos profissionais da área. Levando-se em conta o veloz processo de transformação das características do mercado digital, buscou-se desenvolver, através dessa pesquisa, uma análise acerca do site organizacional de uma empresa brasileira, como forma de avaliar as estratégias e ações de Relações Públicas como recursos essenciais para a eficácia da comunicação organizacional eletrônica. O estudo apresenta relações entre os moldes comunicacionais criados a partir da emergência tecnológica e os novos padrões organizacionais, enfatizando a importância da descoberta do papel desempenhado pela área de Relações Públicas diante de um novo lugar midiático, como estrategista da comunicação organizacional |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-02-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-03-05T18:24:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-03-05T18:24:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618 |
url |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2618 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio do Sinos |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UNISINOS |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola da Indústria Criativa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade do Vale do Rio do Sinos |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) instname:Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) instacron:UNISINOS |
instname_str |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
instacron_str |
UNISINOS |
institution |
UNISINOS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
collection |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.jesuita.org.br/bitstream/UNISINOS/2618/1/site+organizacional.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c961c9d04f8591cc255b259019802359 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNISINOS (RBDU Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801844946215370752 |