Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, José Roberto de Lima
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526
Resumo: Nowadays tourism is being considered as one of the most important economic activities in the world, involving its different components and travelmotivations. The consumer 's choice process of some tourist products is being discussed on the literature under the most varied aspects. The article emphasizes some of the approaches concerning the consumer's behavior before the tourist product and their empirical evidences. It also draws the attention to the present brazilian research situation on tourist consumer's behavior.
id USP - 65_82e58a6609af15fea92ea84c5511cf71
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/63526
network_acronym_str USP - 65
network_name_str Revista Turismo em Análise
repository_id_str
spelling Comportamento do consumidor e escolha do produto turísticodemanda turísticacomportamento do turistacomportamento do consumidorproduto turístico.tourist demandtourist's behaviourconsumer 's behaviourtourist product.Nowadays tourism is being considered as one of the most important economic activities in the world, involving its different components and travelmotivations. The consumer 's choice process of some tourist products is being discussed on the literature under the most varied aspects. The article emphasizes some of the approaches concerning the consumer's behavior before the tourist product and their empirical evidences. It also draws the attention to the present brazilian research situation on tourist consumer's behavior.O turismo constitui-se atualmente uma das mais importantes atividades econômicas do mundo, englobando os diversos componentes e motivações da viagem. O processo de escolha do consumidor dos produtos turísticos vem sendo abordado na literatura sob os mais variados aspectos. Enfatizam-se algumas das abordagens referentes ao comportamento do consumidor dos produtos turísticos e suas evidências empíricas. É também abordado alguns aspectos referentes a pesquisa sobre o comportamento do consumidor do produto turístico no Brasil.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6352610.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 1 (2001); 7-19Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 7-19Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 1 (2001); 7-191984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526/66271Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, José Roberto de Lima2014-04-04T16:34:20Zoai:revistas.usp.br:article/63526Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T16:34:20Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
title Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
spellingShingle Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
Andrade, José Roberto de Lima
demanda turística
comportamento do turista
comportamento do consumidor
produto turístico.
tourist demand
tourist's behaviour
consumer 's behaviour
tourist product.
title_short Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
title_full Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
title_fullStr Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
title_full_unstemmed Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
title_sort Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
author Andrade, José Roberto de Lima
author_facet Andrade, José Roberto de Lima
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrade, José Roberto de Lima
dc.subject.por.fl_str_mv demanda turística
comportamento do turista
comportamento do consumidor
produto turístico.
tourist demand
tourist's behaviour
consumer 's behaviour
tourist product.
topic demanda turística
comportamento do turista
comportamento do consumidor
produto turístico.
tourist demand
tourist's behaviour
consumer 's behaviour
tourist product.
description Nowadays tourism is being considered as one of the most important economic activities in the world, involving its different components and travelmotivations. The consumer 's choice process of some tourist products is being discussed on the literature under the most varied aspects. The article emphasizes some of the approaches concerning the consumer's behavior before the tourist product and their empirical evidences. It also draws the attention to the present brazilian research situation on tourist consumer's behavior.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001-05-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
Peer-reviewed
Revisado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526
10.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19
url https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526/66271
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 1 (2001); 7-19
Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 7-19
Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 1 (2001); 7-19
1984-4867
0103-5541
reponame:Revista Turismo em Análise
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Turismo em Análise
collection Revista Turismo em Análise
repository.name.fl_str_mv Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv tanalise@usp.br || bragadc@usp.br
_version_ 1797054166607069184