Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Turismo em Análise |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526 |
Resumo: | Nowadays tourism is being considered as one of the most important economic activities in the world, involving its different components and travelmotivations. The consumer 's choice process of some tourist products is being discussed on the literature under the most varied aspects. The article emphasizes some of the approaches concerning the consumer's behavior before the tourist product and their empirical evidences. It also draws the attention to the present brazilian research situation on tourist consumer's behavior. |
id |
USP - 65_82e58a6609af15fea92ea84c5511cf71 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/63526 |
network_acronym_str |
USP - 65 |
network_name_str |
Revista Turismo em Análise |
repository_id_str |
|
spelling |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turísticodemanda turísticacomportamento do turistacomportamento do consumidorproduto turístico.tourist demandtourist's behaviourconsumer 's behaviourtourist product.Nowadays tourism is being considered as one of the most important economic activities in the world, involving its different components and travelmotivations. The consumer 's choice process of some tourist products is being discussed on the literature under the most varied aspects. The article emphasizes some of the approaches concerning the consumer's behavior before the tourist product and their empirical evidences. It also draws the attention to the present brazilian research situation on tourist consumer's behavior.O turismo constitui-se atualmente uma das mais importantes atividades econômicas do mundo, englobando os diversos componentes e motivações da viagem. O processo de escolha do consumidor dos produtos turísticos vem sendo abordado na literatura sob os mais variados aspectos. Enfatizam-se algumas das abordagens referentes ao comportamento do consumidor dos produtos turísticos e suas evidências empíricas. É também abordado alguns aspectos referentes a pesquisa sobre o comportamento do consumidor do produto turístico no Brasil.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2001-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/6352610.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 1 (2001); 7-19Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 7-19Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 1 (2001); 7-191984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526/66271Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessAndrade, José Roberto de Lima2014-04-04T16:34:20Zoai:revistas.usp.br:article/63526Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2014-04-04T16:34:20Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
title |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
spellingShingle |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico Andrade, José Roberto de Lima demanda turística comportamento do turista comportamento do consumidor produto turístico. tourist demand tourist's behaviour consumer 's behaviour tourist product. |
title_short |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
title_full |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
title_fullStr |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
title_full_unstemmed |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
title_sort |
Comportamento do consumidor e escolha do produto turístico |
author |
Andrade, José Roberto de Lima |
author_facet |
Andrade, José Roberto de Lima |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Andrade, José Roberto de Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
demanda turística comportamento do turista comportamento do consumidor produto turístico. tourist demand tourist's behaviour consumer 's behaviour tourist product. |
topic |
demanda turística comportamento do turista comportamento do consumidor produto turístico. tourist demand tourist's behaviour consumer 's behaviour tourist product. |
description |
Nowadays tourism is being considered as one of the most important economic activities in the world, involving its different components and travelmotivations. The consumer 's choice process of some tourist products is being discussed on the literature under the most varied aspects. The article emphasizes some of the approaches concerning the consumer's behavior before the tourist product and their empirical evidences. It also draws the attention to the present brazilian research situation on tourist consumer's behavior. |
publishDate |
2001 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2001-05-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Revisado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526 10.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-4867.v12i1p7-19 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63526/66271 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análise |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise; Vol. 12 No. 1 (2001); 7-19 Revista Turismo em Análise; Vol. 12 Núm. 1 (2001); 7-19 Revista Turismo em Análise; v. 12 n. 1 (2001); 7-19 1984-4867 0103-5541 reponame:Revista Turismo em Análise instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Turismo em Análise |
collection |
Revista Turismo em Análise |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
tanalise@usp.br || bragadc@usp.br |
_version_ |
1797054166607069184 |