Marketing management in small hospitality firms

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Rivanda Meira
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/63686
Resumo: No Brasil ainda são muito escassos os estudos publicados que enfocam a gestão de pequenos empreendimentos turísticos, apesar de, a exem­plo das demais atividades econômicas, a maioria das empresas do setor ser de pequeno porte. Este estudo tem como objetivo analisar aspectos da gestão de marketing em empresas hoteleiras de pequeno porte localizadas no Estado de Sergipe. Os dados foram coletados através de entrevistas pessoais realizadas com trinta empresários, que foram selecionados por meio de critério de amostragem não probabilístico por julgamento. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário elaborado a partir das variáveis opera­cionais do estudo: características dos empreendimentos e gestão de marke­ting. Dentre as principais conclusões destaca-se a de que a gestão de marketing nessas empresas pode ser considerada pouco técnica e baseada no feeling dos seus proprietários, fato comum em empresas de pequeno porte.
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