Business tourists opinion of São Paulo city image

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mazzon, José Afonso
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Vera, Luis Alberto Noriega
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Turismo em Análise
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14159
Resumo: This article presents the descriptive analysis of the main results of a survey held from June 15th through July 15th 2006 in the two São Paulo City airports. The survey targeted business tourists visiting the city. It was used an intentional sample and the stratification parameter was tourists' place of permanent residence. The main objective was to enhance the knowledge on tourism destination image evaluation. A conceptual model was proposed based on tourism and marketing literature consumer behavior theoretical background. The results obtained pointed out that tourist profile are consistent with prior studies and the consolidated city image as a business destination. It is also highlighted its service quality, satisfaction and tourist's intention to return or indicate the destination to relatives and friends.
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spelling Business tourists opinion of São Paulo city imageA opinião dos turistas de negócios sobre a imagem da cidade de São Paulodestino turísticoturista de negóciosavaliação de imagemqualidadelealdade.tourism destinationbusiness touristimage evaluationqualityloyalty.This article presents the descriptive analysis of the main results of a survey held from June 15th through July 15th 2006 in the two São Paulo City airports. The survey targeted business tourists visiting the city. It was used an intentional sample and the stratification parameter was tourists' place of permanent residence. The main objective was to enhance the knowledge on tourism destination image evaluation. A conceptual model was proposed based on tourism and marketing literature consumer behavior theoretical background. The results obtained pointed out that tourist profile are consistent with prior studies and the consolidated city image as a business destination. It is also highlighted its service quality, satisfaction and tourist's intention to return or indicate the destination to relatives and friends.O artigo apresenta a análise descritiva dos principais resultados obtidos em pesquisa de campo realizada entre a segunda quinzena de junho e primeira de julho do ano de 2006 nos dois aeroportos da cidade de São Paulo. A pesquisa teve como público alvo os turistas de negócios que visitam a cidade. A amostra foi escolhida intencionalmente e o critério de estratificação foi o local de residência permanente dos turistas. O principal objetivo da pesquisa foi aprimorar o entendimento sobre a avaliação da imagem de um destino turístico. Foi proposto um modelo conceitual a partir do referencial teórico sobre comportamento do consumidor existente nas áreas de turismo e marketing. Os resultados apontam que o perfil dos turistas é consistente com estudos anteriores e a imagem da cidade consolidada como destino de negócios. Em adição é destacada a qualidade dos serviços consumidos, a satisfação e a intenção do turista de retornar e indicar o destino a parentes e amigos.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2008-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Pares Peer-reviewedRevisado por paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/1415910.11606/issn.1984-4867.v19i3p345-368Revista Turismo em Análise; Vol. 19 No. 3 (2008); 345-368Revista Turismo em Análise; Vol. 19 Núm. 3 (2008); 345-368Revista Turismo em Análise; v. 19 n. 3 (2008); 345-3681984-48670103-5541reponame:Revista Turismo em Análiseinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rta/article/view/14159/15977Copyright (c) 2016 Revista Turismo em Análiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessMazzon, José AfonsoVera, Luis Alberto Noriega2015-11-13T15:56:42Zoai:revistas.usp.br:article/14159Revistahttps://www.revistas.usp.br/rtaPUBhttps://www.revistas.usp.br/rta/oaitanalise@usp.br || bragadc@usp.br1984-48670103-5541opendoar:2015-11-13T15:56:42Revista Turismo em Análise - Universidade de São Paulo (USP)false
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A opinião dos turistas de negócios sobre a imagem da cidade de São Paulo
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