Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Significação (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/71680 |
Resumo: | Pretende-se, com este trabalho, identificar aspectos relacionados ao problema da comunicação no cinema de Alejandro González Iñárritu — fundamentalmente os filmes Amores brutos (2000), 21 gramas (2003) e Babel (2006). Por meio da interface teórica da cultura, da comunicação e do audiovisual, categorias como ethos, diversidade e ficcionalidade documental serão tratadas na perspectiva estética do cinema de González Iñárritu, assim como em sua representação da contemporaneidade. |
id |
USP-12_a8f59fa129f9a82c8b6450d1d64f01d7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/71680 |
network_acronym_str |
USP-12 |
network_name_str |
Significação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documentalCommunication in conflict in Alejandro González Iñárritu cinema: ethos and documental fictionalityCommunicationconflictGonzález Iñárrituethosdocumental fictionality.ComunicaçãoconflitoGonzález Iñárrituethosficcionalidade documental.Pretende-se, com este trabalho, identificar aspectos relacionados ao problema da comunicação no cinema de Alejandro González Iñárritu — fundamentalmente os filmes Amores brutos (2000), 21 gramas (2003) e Babel (2006). Por meio da interface teórica da cultura, da comunicação e do audiovisual, categorias como ethos, diversidade e ficcionalidade documental serão tratadas na perspectiva estética do cinema de González Iñárritu, assim como em sua representação da contemporaneidade. This article intends to identify aspects related to the problem of communication in Alejandro González Iñárritu cinema — fundamentally the movies Amores perros (2000), 21 grams (2003) e Babel (2006). Through the theoretical interface of culture, communication and audiovisual, cathegories like: ethos, diversity and documental fictionality will be treated in the esthetic perspective of González Iñárritu cinema, as well as in their representation of contemporary. Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2013-12-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/7168010.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71680Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 40 n. 40 (2013): Dossiê: História e Audiovisual; 189-207Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 40 No. 40 (2013): Dossiê: História e Audiovisual; 189-2072316-71141516-4330reponame:Significação (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/71680/74796Copyright (c) 2013 Cláudio Coraçãohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCoração, Cláudio2024-03-21T13:29:41Zoai:revistas.usp.br:article/71680Revistahttp://www.usp.br/significacao/PUBhttp://www.revistas.usp.br/significacao/oai||significacao@usp.br2316-71141516-4330opendoar:2024-03-21T13:29:41Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental Communication in conflict in Alejandro González Iñárritu cinema: ethos and documental fictionality |
title |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental |
spellingShingle |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental Coração, Cláudio Communication conflict González Iñárritu ethos documental fictionality. Comunicação conflito González Iñárritu ethos ficcionalidade documental. |
title_short |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental |
title_full |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental |
title_fullStr |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental |
title_full_unstemmed |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental |
title_sort |
Comunicação em conflito no cinema de Alejandro González Iñárritu: ethos e ficcionalidade documental |
author |
Coração, Cláudio |
author_facet |
Coração, Cláudio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coração, Cláudio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Communication conflict González Iñárritu ethos documental fictionality. Comunicação conflito González Iñárritu ethos ficcionalidade documental. |
topic |
Communication conflict González Iñárritu ethos documental fictionality. Comunicação conflito González Iñárritu ethos ficcionalidade documental. |
description |
Pretende-se, com este trabalho, identificar aspectos relacionados ao problema da comunicação no cinema de Alejandro González Iñárritu — fundamentalmente os filmes Amores brutos (2000), 21 gramas (2003) e Babel (2006). Por meio da interface teórica da cultura, da comunicação e do audiovisual, categorias como ethos, diversidade e ficcionalidade documental serão tratadas na perspectiva estética do cinema de González Iñárritu, assim como em sua representação da contemporaneidade. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/71680 10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71680 |
url |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/71680 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71680 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/significacao/article/view/71680/74796 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cláudio Coração http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2013 Cláudio Coração http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Significação: Revista de Cultura Audiovisual; v. 40 n. 40 (2013): Dossiê: História e Audiovisual; 189-207 Significação: Journal of Audiovisual Culture; Vol. 40 No. 40 (2013): Dossiê: História e Audiovisual; 189-207 2316-7114 1516-4330 reponame:Significação (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Significação (Online) |
collection |
Significação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Significação (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||significacao@usp.br |
_version_ |
1800237526259073024 |