Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342000000300004 |
Resumo: | O estudo tem o objetivo de relatar experiências de situações vividas pelas autoras ao aplicarem os fundamentos da teoria de Parse "Human Becoming" e apresentar seus princípios e conceitos visando divulgá-la. Após estudo teórico para a compreensão da teoria, os seus princípios foram aplicados na prática. As autoras constataram que isto implica em mudança de valores e crenças do enfermeiro, transformando sua visão sobre o ser humano e sua saúde, tornando o cuidado mais humanístico. A experiência vivenciada possibilitou amadurecimento pessoal e profissional das autoras. |
id |
USP-24_52c8e0a1e520fedf12aaeedcca460d65 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62342000000300004 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduoTeoria de EnfermagemParseQualidade de vidaInteração enfermeiro-indivíduoO estudo tem o objetivo de relatar experiências de situações vividas pelas autoras ao aplicarem os fundamentos da teoria de Parse "Human Becoming" e apresentar seus princípios e conceitos visando divulgá-la. Após estudo teórico para a compreensão da teoria, os seus princípios foram aplicados na prática. As autoras constataram que isto implica em mudança de valores e crenças do enfermeiro, transformando sua visão sobre o ser humano e sua saúde, tornando o cuidado mais humanístico. A experiência vivenciada possibilitou amadurecimento pessoal e profissional das autoras.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem2000-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342000000300004Revista da Escola de Enfermagem da USP v.34 n.3 2000reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0080-62342000000300004info:eu-repo/semantics/openAccessSouza,Sarah Nancy Deggau Hegeto deRossetto,Edilaine GiovaniniSodré,Thelma Malaguttipor2009-01-06T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62342000000300004Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2009-01-06T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
title |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
spellingShingle |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo Souza,Sarah Nancy Deggau Hegeto de Teoria de Enfermagem Parse Qualidade de vida Interação enfermeiro-indivíduo |
title_short |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
title_full |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
title_fullStr |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
title_full_unstemmed |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
title_sort |
Aplicação da teoria de Parse no relacionamento enfermeiro-indivíduo |
author |
Souza,Sarah Nancy Deggau Hegeto de |
author_facet |
Souza,Sarah Nancy Deggau Hegeto de Rossetto,Edilaine Giovanini Sodré,Thelma Malagutti |
author_role |
author |
author2 |
Rossetto,Edilaine Giovanini Sodré,Thelma Malagutti |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza,Sarah Nancy Deggau Hegeto de Rossetto,Edilaine Giovanini Sodré,Thelma Malagutti |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teoria de Enfermagem Parse Qualidade de vida Interação enfermeiro-indivíduo |
topic |
Teoria de Enfermagem Parse Qualidade de vida Interação enfermeiro-indivíduo |
description |
O estudo tem o objetivo de relatar experiências de situações vividas pelas autoras ao aplicarem os fundamentos da teoria de Parse "Human Becoming" e apresentar seus princípios e conceitos visando divulgá-la. Após estudo teórico para a compreensão da teoria, os seus princípios foram aplicados na prática. As autoras constataram que isto implica em mudança de valores e crenças do enfermeiro, transformando sua visão sobre o ser humano e sua saúde, tornando o cuidado mais humanístico. A experiência vivenciada possibilitou amadurecimento pessoal e profissional das autoras. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342000000300004 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62342000000300004 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0080-62342000000300004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.34 n.3 2000 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936530573918208 |