O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Padilha, Marta Itayra Coelho de Souza
Data de Publicação: 1993
Outros Autores: Carvalho, Maria Teresa Coimbra de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136596
Resumo: Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.
id USP-24_bc90d705dc34f4ec849f23028db5e40c
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/136596
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICAThe Graduation students and the scientific researchResearchNursingGraduation studentsPesquisaEnfermagemAlunos de GraduaçãoInvestigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.Investigation about the perception and knowledge of the nursing graduation students with respect to scientific research and its use. The method is qualitative -analysis of the contents. The environment is a public nursing school in Rio de Janeiro, the sample consists of 36 students and the tool is a list of 6 questions. The students have a relative scientific research knowledge absorbed along the graduation, mainly from 6th period. They think that the scientific method is important to their development. They choose Research Introduction course as a manner of learning, to develop monographs, to increase their professional skill and to get credits.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1993-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13659610.1590/0080-6234199302700200281Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 27 n. 2 (1993); 281-295Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 No. 2 (1993); 281-295Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 Núm. 2 (1993); 281-2951980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136596/132348http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPadilha, Marta Itayra Coelho de SouzaCarvalho, Maria Teresa Coimbra de2017-08-11T14:33:51Zoai:revistas.usp.br:article/136596Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T14:33:51Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
The Graduation students and the scientific research
title O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
spellingShingle O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
Padilha, Marta Itayra Coelho de Souza
Research
Nursing
Graduation students
Pesquisa
Enfermagem
Alunos de Graduação
title_short O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_full O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_fullStr O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_full_unstemmed O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_sort O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
author Padilha, Marta Itayra Coelho de Souza
author_facet Padilha, Marta Itayra Coelho de Souza
Carvalho, Maria Teresa Coimbra de
author_role author
author2 Carvalho, Maria Teresa Coimbra de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Padilha, Marta Itayra Coelho de Souza
Carvalho, Maria Teresa Coimbra de
dc.subject.por.fl_str_mv Research
Nursing
Graduation students
Pesquisa
Enfermagem
Alunos de Graduação
topic Research
Nursing
Graduation students
Pesquisa
Enfermagem
Alunos de Graduação
description Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136596
10.1590/0080-6234199302700200281
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136596
identifier_str_mv 10.1590/0080-6234199302700200281
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136596/132348
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 27 n. 2 (1993); 281-295
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 No. 2 (1993); 281-295
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 Núm. 2 (1993); 281-295
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221742995603456