O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281 |
Resumo: | Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos. |
id |
USP-24_415e9a0cc2f34dc7eeb670a4062ff44c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0080-62341993000200281 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICAPesquisaEnfermagemAlunos de GraduaçãoInvestigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1993-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281Revista da Escola de Enfermagem da USP v.27 n.2 1993reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234199302700200281info:eu-repo/semantics/openAccessPadilha,Marta Itayra Coelho de SouzaCarvalho,Maria Teresa Coimbra depor2016-11-11T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341993000200281Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2016-11-11T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
title |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
spellingShingle |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza Pesquisa Enfermagem Alunos de Graduação |
title_short |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
title_full |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
title_fullStr |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
title_full_unstemmed |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
title_sort |
O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA |
author |
Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza |
author_facet |
Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza Carvalho,Maria Teresa Coimbra de |
author_role |
author |
author2 |
Carvalho,Maria Teresa Coimbra de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza Carvalho,Maria Teresa Coimbra de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa Enfermagem Alunos de Graduação |
topic |
Pesquisa Enfermagem Alunos de Graduação |
description |
Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0080-6234199302700200281 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP v.27 n.2 1993 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1748936529540022272 |