O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza
Data de Publicação: 1993
Outros Autores: Carvalho,Maria Teresa Coimbra de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281
Resumo: Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.
id USP-24_415e9a0cc2f34dc7eeb670a4062ff44c
oai_identifier_str oai:scielo:S0080-62341993000200281
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICAPesquisaEnfermagemAlunos de GraduaçãoInvestigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem1993-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281Revista da Escola de Enfermagem da USP v.27 n.2 1993reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/0080-6234199302700200281info:eu-repo/semantics/openAccessPadilha,Marta Itayra Coelho de SouzaCarvalho,Maria Teresa Coimbra depor2016-11-11T00:00:00Zoai:scielo:S0080-62341993000200281Revistahttp://www.scielo.br/reeuspPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2016-11-11T00:00Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
spellingShingle O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza
Pesquisa
Enfermagem
Alunos de Graduação
title_short O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_full O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_fullStr O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_full_unstemmed O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
title_sort O ALUNO DE GRADUAÇÃO E A PESQUISA CIENTÍFICA
author Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza
author_facet Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza
Carvalho,Maria Teresa Coimbra de
author_role author
author2 Carvalho,Maria Teresa Coimbra de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Padilha,Marta Itayra Coelho de Souza
Carvalho,Maria Teresa Coimbra de
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa
Enfermagem
Alunos de Graduação
topic Pesquisa
Enfermagem
Alunos de Graduação
description Investigação a respeito da percepção e conhecimento dos alunos de Graduação em Enfermagem sobre a pesquisa científica e o seu uso. A Metodologia é qualitativa-análise de conteúdo. O universo e uma escola de enfermagem pública do Rio de Janeiro, a amostra são 36 alunos e o instrumento é um Roteiro com 6 questões. Os alunos tem conhecimento relativo a pesquisa científica adquirido no decorrer da graduação, mas principalmente a partir do 6º período. Acham o método científico importante para seu desenvolvimento. Escolhem a disciplina Introdução a Pesquisa para aprender, para elaborar monografias, crescimento profissional e para cumprir créditos.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0080-62341993000200281
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0080-6234199302700200281
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP v.27 n.2 1993
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1748936529540022272