Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1982 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611 |
Resumo: | Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança. |
id |
USP-24_dacf7b2151f0c9a74a7cc0dee87f634a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/135611 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric NursingA DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINOEste artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança.This article includes some considerations about teaching Pediatric Nursing to undergraduate students so as to justify instructors' change in attitude toward the teaching-learning process and focus evaluation made by six groups of students on the new method employed. On the whole, the students' attitude was more positive than when the traditional method was employed; they were more interested in Pediatric Nursing and showed better understanding of children's needs.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1982-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13561110.1590/0080-6234198201600200181Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 16 n. 2 (1982); 181-192Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 No. 2 (1982); 181-192Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 Núm. 2 (1982); 181-1921980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611/131462http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Circéa AmaliaMartins, Dyrce Maria RochaHuerta, Edelia dei Pilar NeiraMoraes, EstherAngelo, Margareth2017-08-11T18:44:46Zoai:revistas.usp.br:article/135611Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T18:44:46Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing A DISCIPLINA ENFERMAGEM PEDIÁTRICA: AVALIAÇÃO, PELOS ALUNOS, DE UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO |
title |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing |
spellingShingle |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing Ribeiro, Circéa Amalia |
title_short |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing |
title_full |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing |
title_fullStr |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing |
title_full_unstemmed |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing |
title_sort |
Students' evaluation of a new teaching methodology of Pediatric Nursing |
author |
Ribeiro, Circéa Amalia |
author_facet |
Ribeiro, Circéa Amalia Martins, Dyrce Maria Rocha Huerta, Edelia dei Pilar Neira Moraes, Esther Angelo, Margareth |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Dyrce Maria Rocha Huerta, Edelia dei Pilar Neira Moraes, Esther Angelo, Margareth |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Circéa Amalia Martins, Dyrce Maria Rocha Huerta, Edelia dei Pilar Neira Moraes, Esther Angelo, Margareth |
description |
Este artigo apresenta algumas considerações sobre o ensino de Enfermagem Pediátrica a fim de justificar a mudança de atitude das docentes da disciplina em face do processo ensino-aprendizagem e focaliza avaliações sobre uma nova metodologia de ensino feitas por seis grupos de alunos. A atitude dos estudantes foi mais positiva do que no método formal; eles se interessaram mais por Enfermagem Pediátrica e mostraram compreender melhor as necessidades da criança. |
publishDate |
1982 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1982-08-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611 10.1590/0080-6234198201600200181 |
url |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611 |
identifier_str_mv |
10.1590/0080-6234198201600200181 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/135611/131462 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 16 n. 2 (1982); 181-192 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 No. 2 (1982); 181-192 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 16 Núm. 2 (1982); 181-192 1980-220X 0080-6234 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1800221740969754624 |