Teaching-caring: fundamental concepts

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Maria Azuma
Data de Publicação: 1993
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576
Resumo: The author describes the origin of community medicine, its difusion and the source of Teaching-Caring Integration Programs. Besides this, she points out the fundamental concepts that identify the Teaching-Caring Integration as an of teaching - service integration.
id USP-24_fe18c4594a5d327c06c550f2aa5c3b00
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/136576
network_acronym_str USP-24
network_name_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository_id_str
spelling Teaching-caring: fundamental conceptsINTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: ABORDAGEM CONCEITUALIntegração docente-assistencial e Medicina ComunitáriaTeaching care integrationCommunity medicineThe author describes the origin of community medicine, its difusion and the source of Teaching-Caring Integration Programs. Besides this, she points out the fundamental concepts that identify the Teaching-Caring Integration as an of teaching - service integration.Descreve-se a origem da medicina comunitária, a sua difusão e o surgimento de Programa de Integração Docente-Assistenciais - PIDA. Procura-se reconhecer os conceitos fundamentais que identificam a IDA como uma proposta de integração e serviço.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1993-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13657610.1590/0080-6234199302700100015Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 27 n. 1 (1993); 15-24Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 No. 1 (1993); 15-24Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 Núm. 1 (1993); 15-241980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576/132328http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Maria Azuma2017-08-11T16:53:23Zoai:revistas.usp.br:article/136576Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T16:53:23Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Teaching-caring: fundamental concepts
INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: ABORDAGEM CONCEITUAL
title Teaching-caring: fundamental concepts
spellingShingle Teaching-caring: fundamental concepts
Rodrigues, Maria Azuma
Integração docente-assistencial e Medicina Comunitária
Teaching care integration
Community medicine
title_short Teaching-caring: fundamental concepts
title_full Teaching-caring: fundamental concepts
title_fullStr Teaching-caring: fundamental concepts
title_full_unstemmed Teaching-caring: fundamental concepts
title_sort Teaching-caring: fundamental concepts
author Rodrigues, Maria Azuma
author_facet Rodrigues, Maria Azuma
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Maria Azuma
dc.subject.por.fl_str_mv Integração docente-assistencial e Medicina Comunitária
Teaching care integration
Community medicine
topic Integração docente-assistencial e Medicina Comunitária
Teaching care integration
Community medicine
description The author describes the origin of community medicine, its difusion and the source of Teaching-Caring Integration Programs. Besides this, she points out the fundamental concepts that identify the Teaching-Caring Integration as an of teaching - service integration.
publishDate 1993
dc.date.none.fl_str_mv 1993-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576
10.1590/0080-6234199302700100015
url https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576
identifier_str_mv 10.1590/0080-6234199302700100015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576/132328
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 27 n. 1 (1993); 15-24
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 No. 1 (1993); 15-24
Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 Núm. 1 (1993); 15-24
1980-220X
0080-6234
reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
collection Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||nursingscholar@usp.br
_version_ 1800221742965194752