Teaching-caring: fundamental concepts
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1993 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576 |
Resumo: | The author describes the origin of community medicine, its difusion and the source of Teaching-Caring Integration Programs. Besides this, she points out the fundamental concepts that identify the Teaching-Caring Integration as an of teaching - service integration. |
id |
USP-24_fe18c4594a5d327c06c550f2aa5c3b00 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/136576 |
network_acronym_str |
USP-24 |
network_name_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Teaching-caring: fundamental conceptsINTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: ABORDAGEM CONCEITUALIntegração docente-assistencial e Medicina ComunitáriaTeaching care integrationCommunity medicineThe author describes the origin of community medicine, its difusion and the source of Teaching-Caring Integration Programs. Besides this, she points out the fundamental concepts that identify the Teaching-Caring Integration as an of teaching - service integration.Descreve-se a origem da medicina comunitária, a sua difusão e o surgimento de Programa de Integração Docente-Assistenciais - PIDA. Procura-se reconhecer os conceitos fundamentais que identificam a IDA como uma proposta de integração e serviço.Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem1993-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/13657610.1590/0080-6234199302700100015Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 27 n. 1 (1993); 15-24Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 No. 1 (1993); 15-24Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 Núm. 1 (1993); 15-241980-220X0080-6234reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576/132328http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessRodrigues, Maria Azuma2017-08-11T16:53:23Zoai:revistas.usp.br:article/136576Revistahttps://www.revistas.usp.br/reeuspPUBhttps://www.revistas.usp.br/reeusp/oai||nursingscholar@usp.br1980-220X0080-6234opendoar:2017-08-11T16:53:23Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teaching-caring: fundamental concepts INTEGRAÇÃO DOCENTE-ASSISTENCIAL: ABORDAGEM CONCEITUAL |
title |
Teaching-caring: fundamental concepts |
spellingShingle |
Teaching-caring: fundamental concepts Rodrigues, Maria Azuma Integração docente-assistencial e Medicina Comunitária Teaching care integration Community medicine |
title_short |
Teaching-caring: fundamental concepts |
title_full |
Teaching-caring: fundamental concepts |
title_fullStr |
Teaching-caring: fundamental concepts |
title_full_unstemmed |
Teaching-caring: fundamental concepts |
title_sort |
Teaching-caring: fundamental concepts |
author |
Rodrigues, Maria Azuma |
author_facet |
Rodrigues, Maria Azuma |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Maria Azuma |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Integração docente-assistencial e Medicina Comunitária Teaching care integration Community medicine |
topic |
Integração docente-assistencial e Medicina Comunitária Teaching care integration Community medicine |
description |
The author describes the origin of community medicine, its difusion and the source of Teaching-Caring Integration Programs. Besides this, she points out the fundamental concepts that identify the Teaching-Caring Integration as an of teaching - service integration. |
publishDate |
1993 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1993-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576 10.1590/0080-6234199302700100015 |
url |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576 |
identifier_str_mv |
10.1590/0080-6234199302700100015 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/reeusp/article/view/136576/132328 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP; v. 27 n. 1 (1993); 15-24 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 No. 1 (1993); 15-24 Revista da Escola de Enfermagem da USP; Vol. 27 Núm. 1 (1993); 15-24 1980-220X 0080-6234 reponame:Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
collection |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Escola de Enfermagem da USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||nursingscholar@usp.br |
_version_ |
1824325201175773184 |