Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meshcheryakov,Boris G.
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia USP (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642010000400004
Resumo: Neste artigo, analisam-se as ideias principais da quarta conferência de Vigotski, "A questão do meio na pedologia", no contexto da série de sete conferências intitulada "Fundamentos de pedologia", e outros trabalhos do autor sobre o mesmo tema. Essa série é considerada como representativa do projeto de Vigotski para uma ciência do desenvolvimento infantil. A quarta conferência enfoca principalmente as tendências específicas do desenvolvimento psicológico. Mostra-se que as ideias dessa conferência foram posteriormente desenvolvidas no trabalho "O problema da idade" e em leituras concernentes à crise da idade.
id USP-26_3b698708c5cd5c8c275363dcc24dc62f
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-65642010000400004
network_acronym_str USP-26
network_name_str Psicologia USP (Online)
repository_id_str
spelling Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantilVygotskyLev Semenovich, 1896-1934.PedologiaDesenvolvimento infantilVivênciaNeste artigo, analisam-se as ideias principais da quarta conferência de Vigotski, "A questão do meio na pedologia", no contexto da série de sete conferências intitulada "Fundamentos de pedologia", e outros trabalhos do autor sobre o mesmo tema. Essa série é considerada como representativa do projeto de Vigotski para uma ciência do desenvolvimento infantil. A quarta conferência enfoca principalmente as tendências específicas do desenvolvimento psicológico. Mostra-se que as ideias dessa conferência foram posteriormente desenvolvidas no trabalho "O problema da idade" e em leituras concernentes à crise da idade.Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo2010-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642010000400004Psicologia USP v.21 n.4 2010reponame:Psicologia USP (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USP10.1590/S0103-65642010000400004info:eu-repo/semantics/openAccessMeshcheryakov,Boris G.por2011-02-09T00:00:00Zoai:scielo:S0103-65642010000400004Revistahttps://www.scielo.br/j/pusp/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevpsico@usp.br1678-51770103-6564opendoar:2011-02-09T00:00Psicologia USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
title Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
spellingShingle Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
Meshcheryakov,Boris G.
Vygotsky
Lev Semenovich, 1896-1934.
Pedologia
Desenvolvimento infantil
Vivência
title_short Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
title_full Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
title_fullStr Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
title_full_unstemmed Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
title_sort Ideias de L. S. Vigotski sobre a ciência do desenvolvimento infantil
author Meshcheryakov,Boris G.
author_facet Meshcheryakov,Boris G.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Meshcheryakov,Boris G.
dc.subject.por.fl_str_mv Vygotsky
Lev Semenovich, 1896-1934.
Pedologia
Desenvolvimento infantil
Vivência
topic Vygotsky
Lev Semenovich, 1896-1934.
Pedologia
Desenvolvimento infantil
Vivência
description Neste artigo, analisam-se as ideias principais da quarta conferência de Vigotski, "A questão do meio na pedologia", no contexto da série de sete conferências intitulada "Fundamentos de pedologia", e outros trabalhos do autor sobre o mesmo tema. Essa série é considerada como representativa do projeto de Vigotski para uma ciência do desenvolvimento infantil. A quarta conferência enfoca principalmente as tendências específicas do desenvolvimento psicológico. Mostra-se que as ideias dessa conferência foram posteriormente desenvolvidas no trabalho "O problema da idade" e em leituras concernentes à crise da idade.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642010000400004
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65642010000400004
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0103-65642010000400004
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia USP v.21 n.4 2010
reponame:Psicologia USP (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Psicologia USP (Online)
collection Psicologia USP (Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia USP (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revpsico@usp.br
_version_ 1748936707169845249