Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1983 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração (São Paulo) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166877 |
Resumo: | Este artigo, que é uma seqüência do publicado por esta revista no número anterior, mostra os resultados de uma pesquisa feita junto à área de Marketing de 23 grandes empresas fabricantes de produtos alimentícios no estado de São Paulo. Coletou-se dados referentes a 23 casos de produtos bem-sucedidos no mercado e 14 malsucedidos. A análise comparativa dos dados obtidos indica como as práticas de marketing podem contribuir para o sucesso nos lançamentos de produtos nesse mercado. |
id |
USP-27_13eba80cf1f39907fc11a783693b8f7f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/166877 |
network_acronym_str |
USP-27 |
network_name_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtosPráticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtosEste artigo, que é uma seqüência do publicado por esta revista no número anterior, mostra os resultados de uma pesquisa feita junto à área de Marketing de 23 grandes empresas fabricantes de produtos alimentícios no estado de São Paulo. Coletou-se dados referentes a 23 casos de produtos bem-sucedidos no mercado e 14 malsucedidos. A análise comparativa dos dados obtidos indica como as práticas de marketing podem contribuir para o sucesso nos lançamentos de produtos nesse mercado.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade1983-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/16687710.1016/rausp.v18i1.166877Revista de Administração; v. 18 n. 1 (1983); 44-51Revista de Administração; Vol. 18 No. 1 (1983); 44-51Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 1 (1983); 44-511984-61420080-2107reponame:Revista de Administração (São Paulo)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166877/159460Copyright (c) 1983 Revista de Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMattar, Fauze Najib2020-02-20T11:21:53Zoai:revistas.usp.br:article/166877Revistahttps://www.revistas.usp.br/rauspPUBhttps://www.revistas.usp.br/rausp/oairausp@usp.br||reinhard@usp.br1984-61420080-2107opendoar:2020-02-20T11:21:53Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
title |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
spellingShingle |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos Mattar, Fauze Najib |
title_short |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
title_full |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
title_fullStr |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
title_full_unstemmed |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
title_sort |
Práticas de marketing relacionadas com o sucesso no lançamento de novos produtos |
author |
Mattar, Fauze Najib |
author_facet |
Mattar, Fauze Najib |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mattar, Fauze Najib |
description |
Este artigo, que é uma seqüência do publicado por esta revista no número anterior, mostra os resultados de uma pesquisa feita junto à área de Marketing de 23 grandes empresas fabricantes de produtos alimentícios no estado de São Paulo. Coletou-se dados referentes a 23 casos de produtos bem-sucedidos no mercado e 14 malsucedidos. A análise comparativa dos dados obtidos indica como as práticas de marketing podem contribuir para o sucesso nos lançamentos de produtos nesse mercado. |
publishDate |
1983 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1983-03-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166877 10.1016/rausp.v18i1.166877 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166877 |
identifier_str_mv |
10.1016/rausp.v18i1.166877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rausp/article/view/166877/159460 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 1983 Revista de Administração info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 1983 Revista de Administração |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Administração; v. 18 n. 1 (1983); 44-51 Revista de Administração; Vol. 18 No. 1 (1983); 44-51 Revista de Administração; Vol. 18 Núm. 1 (1983); 44-51 1984-6142 0080-2107 reponame:Revista de Administração (São Paulo) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Administração (São Paulo) |
collection |
Revista de Administração (São Paulo) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração (São Paulo) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
rausp@usp.br||reinhard@usp.br |
_version_ |
1800222891212537856 |