Gaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil: uma nova formação cultural
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Alterjor |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88318 |
Resumo: | O estudo aqui proposto pergunta sobre as novas formas de produção musical engendradas pelos usos e acessos às tecnologias e suas relações com a emergência de mercados independentes, reorganizando padrões e lógicas de produção cultural da mídia hegemônica. A pesquisa relatada tem como foco a trajetória da cantora Gaby Amarantos, questionando, a partir de sua inserção na mídia brasileira e dos discursos aí construídos – do momento de suas primeiras inserções nacionais (2010) ao auge de sua exposição (2012) –, como artistas utilizam-se de novas mídias para divulgação de seus trabalhos e de que modo, ao fazê-lo, dão a ver uma nova forma de consumo e produção musicais |
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Gaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil: uma nova formação culturalGaby Amarantos e o mercado fonográfico contemporâneo no Brasil: uma nova formação culturalMediatizationPhonographic MarketGaby Amarantos.MidiatizaçãoMercado FonográficoGaby AmarantosO estudo aqui proposto pergunta sobre as novas formas de produção musical engendradas pelos usos e acessos às tecnologias e suas relações com a emergência de mercados independentes, reorganizando padrões e lógicas de produção cultural da mídia hegemônica. A pesquisa relatada tem como foco a trajetória da cantora Gaby Amarantos, questionando, a partir de sua inserção na mídia brasileira e dos discursos aí construídos – do momento de suas primeiras inserções nacionais (2010) ao auge de sua exposição (2012) –, como artistas utilizam-se de novas mídias para divulgação de seus trabalhos e de que modo, ao fazê-lo, dão a ver uma nova forma de consumo e produção musicaisThe study asks about the new forms of musical production sired by the use and access to technology and its relationship to the emergence of independent markets, reorganizing patterns and logical of cultural production by the hegemonic media. The research reported focuses on the trajectory of the singer Gaby Amarantos, questioning, from its insertion in the Brazilian media and discourses built there – since the moment of their first national insertions (2010) to the height of her exhibition (2012) –, how artists make use of new types of media to disseminate their work and how, in doing so, provide visibility a new way of consuming and producing music.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2014-06-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa Empíricaapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88318Alterjor Journal; Vol. 9 No. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 157-173Revista Alterjor; v. 9 n. 1 (2014): Jornalismo popular e alternativo; 157-1732176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88318/91196Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessTavares, Frederico de Mello BrandãoSilva, Lorena CristineAraújo, Thiago Guimarães2020-06-19T11:01:55Zoai:revistas.usp.br:article/88318Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:09.653879Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false |
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