Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Juliana Lopes de Almeida
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Nunes, Diego
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Alterjor
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255
Resumo: Este estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudo
id USP-34_b58e663fdcf669a2b66863158842f5c5
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/88255
network_acronym_str USP-34
network_name_str Revista Alterjor
repository_id_str
spelling Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao públicoComunicação digitalIdentidade da marcaConsumo colaborativoEste estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudoUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2012-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa descritivaapplication/octet-streamhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255Alterjor Journal; Vol. 5 No. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-18Revista Alterjor; v. 5 n. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-182176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255/91133Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Juliana Lopes de AlmeidaNunes, Diego2016-05-03T17:21:34Zoai:revistas.usp.br:article/88255Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:07.077977Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
title Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
spellingShingle Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
Souza, Juliana Lopes de Almeida
Comunicação digital
Identidade da marca
Consumo colaborativo
title_short Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
title_full Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
title_fullStr Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
title_full_unstemmed Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
title_sort Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
author Souza, Juliana Lopes de Almeida
author_facet Souza, Juliana Lopes de Almeida
Nunes, Diego
author_role author
author2 Nunes, Diego
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Juliana Lopes de Almeida
Nunes, Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação digital
Identidade da marca
Consumo colaborativo
topic Comunicação digital
Identidade da marca
Consumo colaborativo
description Este estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudo
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Pesquisa descritiva
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255
url https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255/91133
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Alterjor
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/octet-stream
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Alterjor Journal; Vol. 5 No. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-18
Revista Alterjor; v. 5 n. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-18
2176-1507
reponame:Revista Alterjor
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista Alterjor
collection Revista Alterjor
repository.name.fl_str_mv Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br
_version_ 1800222018528870400