Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Alterjor |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255 |
Resumo: | Este estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudo |
id |
USP-34_b58e663fdcf669a2b66863158842f5c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/88255 |
network_acronym_str |
USP-34 |
network_name_str |
Revista Alterjor |
repository_id_str |
|
spelling |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao públicoComunicação digitalIdentidade da marcaConsumo colaborativoEste estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudoUniversidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2012-09-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa descritivaapplication/octet-streamhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255Alterjor Journal; Vol. 5 No. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-18Revista Alterjor; v. 5 n. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-182176-1507reponame:Revista Alterjorinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255/91133Copyright (c) 2014 Revista Alterjorinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Juliana Lopes de AlmeidaNunes, Diego2016-05-03T17:21:34Zoai:revistas.usp.br:article/88255Revistahttp://www.usp.br/alterjor/PUBhttp://www.usp.br/alterjor/ojs/index.php/alterjor/oai||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br2176-15072176-1507opendoar:2023-09-13T12:18:07.077977Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
title |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
spellingShingle |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público Souza, Juliana Lopes de Almeida Comunicação digital Identidade da marca Consumo colaborativo |
title_short |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
title_full |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
title_fullStr |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
title_full_unstemmed |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
title_sort |
Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público |
author |
Souza, Juliana Lopes de Almeida |
author_facet |
Souza, Juliana Lopes de Almeida Nunes, Diego |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Diego |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Juliana Lopes de Almeida Nunes, Diego |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação digital Identidade da marca Consumo colaborativo |
topic |
Comunicação digital Identidade da marca Consumo colaborativo |
description |
Este estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudo |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-09-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Pesquisa descritiva |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255 |
url |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255/91133 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Revista Alterjor |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/octet-stream |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Alterjor Journal; Vol. 5 No. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-18 Revista Alterjor; v. 5 n. 1 (2012): Jornalismo Popular e Alternativo; 1-18 2176-1507 reponame:Revista Alterjor instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista Alterjor |
collection |
Revista Alterjor |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Alterjor - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||lumaluly@usp.br|| dennisol@usp.br|| carlostavaresjr@bol.com.br |
_version_ |
1800222018528870400 |