Do ensino escolar da escrita de textos narrativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rezende, Neide Luzia
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Souza, Maria Celeste de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linha D'Água (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994
Resumo: This article presents the results of a theoretical reflection upon an exercise by another complementary article of practical application, carried out in the Portuguese Language Teaching Methodology (PLTM) course at the School of Education (Faculdade de Educação- USP), based both on research that has been carried out with the objective of (re) signifying the teaching of writing narratives.
id USP-36_327ea10da9f4f62323726781e67a6ec7
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/144994
network_acronym_str USP-36
network_name_str Linha D'Água (Online)
repository_id_str
spelling Do ensino escolar da escrita de textos narrativosOn the School Teaching Writing of Narrative TextsTeaching;Methodology;Language;Writing;NarrativeEnsino;Metodologia;Língua; Escrita;NarrativaThis article presents the results of a theoretical reflection upon an exercise by another complementary article of practical application, carried out in the Portuguese Language Teaching Methodology (PLTM) course at the School of Education (Faculdade de Educação- USP), based both on research that has been carried out with the objective of (re) signifying the teaching of writing narratives.O presente artigo expõe o resultado de um exercício de reflexão teórica acompanhado de outro, complementar, de aplicação prática, realizado no curso de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa (MELP) na Faculdade de Educação da USP, com base ambos baseados na pesquisa que se vem realizando com o objetivo de (re) significar o ensino de escrita de narrativas.Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas2018-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/xmlhttps://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/14499410.11606/issn.2236-4242.v31i2p143-158Linha D'Água; v. 31 n. 2 (2018): Filologia e Crítica Textual: homenagem a Ivo Castro; 143-1582236-42420103-3638reponame:Linha D'Água (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994/147462https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994/148448Copyright (c) 2018 Linha D'Águainfo:eu-repo/semantics/openAccessRezende, Neide LuziaSouza, Maria Celeste de2022-03-25T13:44:04Zoai:revistas.usp.br:article/144994Revistahttp://www.revistas.usp.br/linhadaguaPUBhttp://www.revistas.usp.br/linhadagua/oai||ldagua@usp.br2236-42420103-3638opendoar:2023-09-13T12:17:51.969686Linha D'Água (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
On the School Teaching Writing of Narrative Texts
title Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
spellingShingle Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
Rezende, Neide Luzia
Teaching;
Methodology;
Language;
Writing;
Narrative
Ensino;
Metodologia;
Língua; Escrita;
Narrativa
title_short Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
title_full Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
title_fullStr Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
title_full_unstemmed Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
title_sort Do ensino escolar da escrita de textos narrativos
author Rezende, Neide Luzia
author_facet Rezende, Neide Luzia
Souza, Maria Celeste de
author_role author
author2 Souza, Maria Celeste de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rezende, Neide Luzia
Souza, Maria Celeste de
dc.subject.por.fl_str_mv Teaching;
Methodology;
Language;
Writing;
Narrative
Ensino;
Metodologia;
Língua; Escrita;
Narrativa
topic Teaching;
Methodology;
Language;
Writing;
Narrative
Ensino;
Metodologia;
Língua; Escrita;
Narrativa
description This article presents the results of a theoretical reflection upon an exercise by another complementary article of practical application, carried out in the Portuguese Language Teaching Methodology (PLTM) course at the School of Education (Faculdade de Educação- USP), based both on research that has been carried out with the objective of (re) signifying the teaching of writing narratives.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994
10.11606/issn.2236-4242.v31i2p143-158
url https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994
identifier_str_mv 10.11606/issn.2236-4242.v31i2p143-158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994/147462
https://www.revistas.usp.br/linhadagua/article/view/144994/148448
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Linha D'Água
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Linha D'Água
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/xml
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
dc.source.none.fl_str_mv Linha D'Água; v. 31 n. 2 (2018): Filologia e Crítica Textual: homenagem a Ivo Castro; 143-158
2236-4242
0103-3638
reponame:Linha D'Água (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Linha D'Água (Online)
collection Linha D'Água (Online)
repository.name.fl_str_mv Linha D'Água (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv ||ldagua@usp.br
_version_ 1800221894443532288