Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Nathalia Helena
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Martin, Adriana Maria Zanforlin, Oliveira, Alexandre Adalardo de, Scarpa, Daniela Lopes
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal de Livros Abertos da USP
Texto Completo: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/60
Resumo: O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é introdutória,contendo 3 capítulos. O capítulo 1 discorre sobre a Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação, fruto de pesquisas do BioIn, o capítulo 2 descreve os aspectos ecológicos da Restinga, pelo viés dos estudos realizados no LabTrop. No capítulo 3, são apresentados os objetivos, conteúdos e estrutura da sequência didática. A segunda parte consta de seis atividades voltadas para os anos finais do Ensino Fundamental,com o objetivo de ensinar conceitos de ecologia relacionados ao ambiente da Restinga por meio de uma abordagem argumentativa.
id USP-3_05d78a201c4e95778b1bb78e81aa1785
oai_identifier_str oai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/53
network_acronym_str USP-3
network_name_str Portal de Livros Abertos da USP
repository_id_str
spelling Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativaEcologia na restinga: uma sequência didática argumentativa: uma sequência didática argumentativaEcologia na restinga: uma sequência didática argumentativa: uma sequência didática argumentativaEconomia sraffianaMercadoriaModelos matemáticosPreçosEconomia marxistaEconomia sraffianaMercadoriaModelos matemáticosPreçosEconomia marxistaMerchandiseMathematical modelsPricesMarxist economicsMerchandiseMathematical modelsPricesMarxist economicsEconomyO livro está dividido em duas partes. A primeira parte é introdutória,contendo 3 capítulos. O capítulo 1 discorre sobre a Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação, fruto de pesquisas do BioIn, o capítulo 2 descreve os aspectos ecológicos da Restinga, pelo viés dos estudos realizados no LabTrop. No capítulo 3, são apresentados os objetivos, conteúdos e estrutura da sequência didática. A segunda parte consta de seis atividades voltadas para os anos finais do Ensino Fundamental,com o objetivo de ensinar conceitos de ecologia relacionados ao ambiente da Restinga por meio de uma abordagem argumentativa.O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é introdutória,contendo 3 capítulos. O capítulo 1 discorre sobre a Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação, fruto de pesquisas do BioIn, o capítulo 2 descreve os aspectos ecológicos da Restinga, pelo viés dos estudos realizados no LabTrop. No capítulo 3, são apresentados os objetivos, conteúdos e estrutura da sequência didática. A segunda parte consta de seis atividades voltadas para os anos finais do Ensino Fundamental,com o objetivo de ensinar conceitos de ecologia relacionados ao ambiente da Restinga por meio de uma abordagem argumentativa.USP Open Books PortalPortal de Livros Abertos da USP2017-09-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookDigital (DA) https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/6010.11606/97885916948089788591694808USP Open Books Portal; Portal de Livros Abertos da USP; reponame:Portal de Livros Abertos da USPinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/60/53/252Azevedo, Nathalia HelenaMartin, Adriana Maria ZanforlinOliveira, Alexandre Adalardo deScarpa, Daniela Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-01T16:56:46Zoai:livrosabertos.usp.br:publicationFormat/53Portal de LivrosPUBhttp://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/oaiatendimento@aguia.usp.bropendoar:2024-03-18T10:27:37.668462Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa: uma sequência didática argumentativa
Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa: uma sequência didática argumentativa
title Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
spellingShingle Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
Azevedo, Nathalia Helena
Economia sraffiana
Mercadoria
Modelos matemáticos
Preços
Economia marxista
Economia sraffiana
Mercadoria
Modelos matemáticos
Preços
Economia marxista
Merchandise
Mathematical models
Prices
Marxist economics
Merchandise
Mathematical models
Prices
Marxist economics
Economy
title_short Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
title_full Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
title_fullStr Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
title_full_unstemmed Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
title_sort Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa
author Azevedo, Nathalia Helena
author_facet Azevedo, Nathalia Helena
Martin, Adriana Maria Zanforlin
Oliveira, Alexandre Adalardo de
Scarpa, Daniela Lopes
author_role author
author2 Martin, Adriana Maria Zanforlin
Oliveira, Alexandre Adalardo de
Scarpa, Daniela Lopes
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Nathalia Helena
Martin, Adriana Maria Zanforlin
Oliveira, Alexandre Adalardo de
Scarpa, Daniela Lopes
dc.subject.por.fl_str_mv Economia sraffiana
Mercadoria
Modelos matemáticos
Preços
Economia marxista
Economia sraffiana
Mercadoria
Modelos matemáticos
Preços
Economia marxista
Merchandise
Mathematical models
Prices
Marxist economics
Merchandise
Mathematical models
Prices
Marxist economics
Economy
topic Economia sraffiana
Mercadoria
Modelos matemáticos
Preços
Economia marxista
Economia sraffiana
Mercadoria
Modelos matemáticos
Preços
Economia marxista
Merchandise
Mathematical models
Prices
Marxist economics
Merchandise
Mathematical models
Prices
Marxist economics
Economy
description O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é introdutória,contendo 3 capítulos. O capítulo 1 discorre sobre a Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação, fruto de pesquisas do BioIn, o capítulo 2 descreve os aspectos ecológicos da Restinga, pelo viés dos estudos realizados no LabTrop. No capítulo 3, são apresentados os objetivos, conteúdos e estrutura da sequência didática. A segunda parte consta de seis atividades voltadas para os anos finais do Ensino Fundamental,com o objetivo de ensinar conceitos de ecologia relacionados ao ambiente da Restinga por meio de uma abordagem argumentativa.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/60
10.11606/9788591694808
9788591694808
url https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/60
identifier_str_mv 10.11606/9788591694808
9788591694808
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/60/53/252
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv Digital (DA)
dc.publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
publisher.none.fl_str_mv USP Open Books Portal
Portal de Livros Abertos da USP
dc.source.none.fl_str_mv USP Open Books Portal;
Portal de Livros Abertos da USP;
reponame:Portal de Livros Abertos da USP
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Portal de Livros Abertos da USP
collection Portal de Livros Abertos da USP
repository.name.fl_str_mv Portal de Livros Abertos da USP - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv atendimento@aguia.usp.br
_version_ 1797047275832213504