Proposta de uma nova escala para medir competência em marketing
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração e Inovação |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79053 |
Resumo: | Apesar de existirem alguns estudos que exploram as relações entre competências em marketing e performance, esta pesquisa tem como objetivo avançar no conhecimento sobre assunto. Sendo assim, cumpre os seguintes objetivos: propõe e valida uma nova escala para mensurar o construto de competência em marketing e suas dimensões no contexto brasileiro; identifica o impacto das competências em marketing individualmente na performance das organizações; avalia o impacto das competências na performance, considerando a interação entre as competências. Os resultados sugerem que as competências, quando consideradas em conjunto, têm impacto superior do que quando consideradas isoladamente, bem como hierarquiza as dimensões de competência segundo sua contribuição para a performance. |
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Proposta de uma nova escala para medir competência em marketingA PROPOSAL OF A NEW SCALE TO MEASURE COMPETENCE IN MARKETINGApesar de existirem alguns estudos que exploram as relações entre competências em marketing e performance, esta pesquisa tem como objetivo avançar no conhecimento sobre assunto. Sendo assim, cumpre os seguintes objetivos: propõe e valida uma nova escala para mensurar o construto de competência em marketing e suas dimensões no contexto brasileiro; identifica o impacto das competências em marketing individualmente na performance das organizações; avalia o impacto das competências na performance, considerando a interação entre as competências. Os resultados sugerem que as competências, quando consideradas em conjunto, têm impacto superior do que quando consideradas isoladamente, bem como hierarquiza as dimensões de competência segundo sua contribuição para a performance.The objective of this research is to understand the relation between competencies in marketing and it performance. More specifically, this paper present and validate a new scale to measure the construct competence in Marketing. Moreover, this paper identifies and evaluates the impact of marketing competences in the performance of the organization, considering the interaction among the competences. The results suggest that the competencies all together have a stronger impact if compared with the impact of each competence taken alone. In this manner, the results stress the concept of competence as the result of an integrated process. The paper also contributes with the idea that competences are valuable in relation of their contribution to the performance of the company.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade2007-02-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79053INMR - Innovation & Management Review; v. 3 n. 1 (2006); 5-202515-8961reponame:Revista de Administração e Inovaçãoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79053/83125Ribeiro, Áurea Helena PugaRocha, Marcelo NacifAndrade, Darly FernandoVilaça, Danielainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-21T18:05:29Zoai:revistas.usp.br:article/79053Revistahttp://www.viannajr.edu.br/wp-content/uploads/2016/01/raiPUBhttp://www.revistas.usp.br/viaatlantica/oairevistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org1809-20391809-2039opendoar:2016-06-21T18:05:29Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP)false |
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