Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração e Inovação |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79897 |
Resumo: | Este estudo buscou entender o comportamento do consumidor em relação ao valor gerado pelas versões impressa e eletrônica de uma revista, com o objetivo de compreender como a natureza da informação fornecida por estes produtos complementares contribui para a lealdade e a satisfação dos consumidores. A metodologia aplicada e descrita ao longo deste trabalho foi baseada em um estudo de caso de um blog do mercado brasileiro utilizando uma abordagem conclusiva. Uma amostra composta por 487 assinantes da revista foi examinada e os resultados preliminares mostram que a versão eletrônica da revista, em isolado, ainda é um produto de baixo valor agregado para os leitores. Além disso, verificou-se que a versão eletrônica agrega valor para a versão impressa, sendo valorizada pela maioria dos assinantes da revista impressa. A versão eletrônica aparece como um produto complementar ao produto impresso e não um produto de substituição. O estudo também mostrou que o modelo hipotético de relações entre satisfação, valor e lealdade é consistente com a teoria que mostra uma correlação razoável entre essas duas dimensões do produto. |
id |
USP-40_1bd428b2f790db696635eb25db4ab36b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/79897 |
network_acronym_str |
USP-40 |
network_name_str |
Revista de Administração e Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtosValor percebidoLealdadeGestão de produtos.Este estudo buscou entender o comportamento do consumidor em relação ao valor gerado pelas versões impressa e eletrônica de uma revista, com o objetivo de compreender como a natureza da informação fornecida por estes produtos complementares contribui para a lealdade e a satisfação dos consumidores. A metodologia aplicada e descrita ao longo deste trabalho foi baseada em um estudo de caso de um blog do mercado brasileiro utilizando uma abordagem conclusiva. Uma amostra composta por 487 assinantes da revista foi examinada e os resultados preliminares mostram que a versão eletrônica da revista, em isolado, ainda é um produto de baixo valor agregado para os leitores. Além disso, verificou-se que a versão eletrônica agrega valor para a versão impressa, sendo valorizada pela maioria dos assinantes da revista impressa. A versão eletrônica aparece como um produto complementar ao produto impresso e não um produto de substituição. O estudo também mostrou que o modelo hipotético de relações entre satisfação, valor e lealdade é consistente com a teoria que mostra uma correlação razoável entre essas duas dimensões do produto.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade2014-04-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79897INMR - Innovation & Management Review; v. 11 n. 1 (2014); 06-282515-8961reponame:Revista de Administração e Inovaçãoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79897/83832Ribeiro, Áurea Helena PugaMonteiro, Plínio Rafael ReisMartins, Fernando Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-14T14:46:28Zoai:revistas.usp.br:article/79897Revistahttp://www.viannajr.edu.br/wp-content/uploads/2016/01/raiPUBhttp://www.revistas.usp.br/viaatlantica/oairevistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org1809-20391809-2039opendoar:2016-06-14T14:46:28Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
title |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
spellingShingle |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos Ribeiro, Áurea Helena Puga Valor percebido Lealdade Gestão de produtos. |
title_short |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
title_full |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
title_fullStr |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
title_full_unstemmed |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
title_sort |
Mídia impressa e eletrônica: uma análise sob a ótica do valor para o cliente na gestão de produtos |
author |
Ribeiro, Áurea Helena Puga |
author_facet |
Ribeiro, Áurea Helena Puga Monteiro, Plínio Rafael Reis Martins, Fernando Dias |
author_role |
author |
author2 |
Monteiro, Plínio Rafael Reis Martins, Fernando Dias |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Áurea Helena Puga Monteiro, Plínio Rafael Reis Martins, Fernando Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor percebido Lealdade Gestão de produtos. |
topic |
Valor percebido Lealdade Gestão de produtos. |
description |
Este estudo buscou entender o comportamento do consumidor em relação ao valor gerado pelas versões impressa e eletrônica de uma revista, com o objetivo de compreender como a natureza da informação fornecida por estes produtos complementares contribui para a lealdade e a satisfação dos consumidores. A metodologia aplicada e descrita ao longo deste trabalho foi baseada em um estudo de caso de um blog do mercado brasileiro utilizando uma abordagem conclusiva. Uma amostra composta por 487 assinantes da revista foi examinada e os resultados preliminares mostram que a versão eletrônica da revista, em isolado, ainda é um produto de baixo valor agregado para os leitores. Além disso, verificou-se que a versão eletrônica agrega valor para a versão impressa, sendo valorizada pela maioria dos assinantes da revista impressa. A versão eletrônica aparece como um produto complementar ao produto impresso e não um produto de substituição. O estudo também mostrou que o modelo hipotético de relações entre satisfação, valor e lealdade é consistente com a teoria que mostra uma correlação razoável entre essas duas dimensões do produto. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-04-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79897 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79897 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/79897/83832 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
INMR - Innovation & Management Review; v. 11 n. 1 (2014); 06-28 2515-8961 reponame:Revista de Administração e Inovação instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Administração e Inovação |
collection |
Revista de Administração e Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org |
_version_ |
1800221936076193793 |