STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lui, Márcio de la Cruz
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Oliveira, Braulio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Administração e Inovação
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315
Resumo: Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.
id USP-40_a57cc558a0736865e0a2a75d0d6cd7dd
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/100315
network_acronym_str USP-40
network_name_str Revista de Administração e Inovação (Innovation & Management Review)
repository_id_str
spelling STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASEPOSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FIPositioningTechnological innovationNew products.PosicionamentoInovação tecnológicaNovos produtos.Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.Possible differences in marketing applied to products with technological innovation require specific studies on the topic. But for now, few studies have been developed with this focus. This study sought to better understand the process of positioning a product with technological innovation. Besides reviewing the literature, we conducted a case study. The results show small differences from the traditional model of positioning, in particular the need to define a positioning perish, since technological products, by their very nature, require constant updates.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade2015-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315INMR - Innovation & Management Review; v. 12 n. 1 (2015); 52-692515-8961reponame:Revista de Administração e Inovaçãoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315/98969Lui, Márcio de la CruzOliveira, Braulioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-23T17:27:45Zoai:revistas.usp.br:article/100315Revistahttp://www.viannajr.edu.br/wp-content/uploads/2016/01/raiPUBhttp://www.revistas.usp.br/viaatlantica/oairevistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org1809-20391809-2039opendoar:2016-06-23T17:27:45Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI
title STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
spellingShingle STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
Lui, Márcio de la Cruz
Positioning
Technological innovation
New products.
Posicionamento
Inovação tecnológica
Novos produtos.
title_short STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
title_full STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
title_fullStr STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
title_full_unstemmed STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
title_sort STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
author Lui, Márcio de la Cruz
author_facet Lui, Márcio de la Cruz
Oliveira, Braulio
author_role author
author2 Oliveira, Braulio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lui, Márcio de la Cruz
Oliveira, Braulio
dc.subject.por.fl_str_mv Positioning
Technological innovation
New products.
Posicionamento
Inovação tecnológica
Novos produtos.
topic Positioning
Technological innovation
New products.
Posicionamento
Inovação tecnológica
Novos produtos.
description Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315
url https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315/98969
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade
dc.source.none.fl_str_mv INMR - Innovation & Management Review; v. 12 n. 1 (2015); 52-69
2515-8961
reponame:Revista de Administração e Inovação
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Revista de Administração e Inovação
collection Revista de Administração e Inovação
repository.name.fl_str_mv Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org
_version_ 1816702433408057344