STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Administração e Inovação |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315 |
Resumo: | Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações. |
id |
USP-40_a57cc558a0736865e0a2a75d0d6cd7dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/100315 |
network_acronym_str |
USP-40 |
network_name_str |
Revista de Administração e Inovação (Innovation & Management Review) |
repository_id_str |
|
spelling |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASEPOSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FIPositioningTechnological innovationNew products.PosicionamentoInovação tecnológicaNovos produtos.Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações.Possible differences in marketing applied to products with technological innovation require specific studies on the topic. But for now, few studies have been developed with this focus. This study sought to better understand the process of positioning a product with technological innovation. Besides reviewing the literature, we conducted a case study. The results show small differences from the traditional model of positioning, in particular the need to define a positioning perish, since technological products, by their very nature, require constant updates.Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade2015-03-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315INMR - Innovation & Management Review; v. 12 n. 1 (2015); 52-692515-8961reponame:Revista de Administração e Inovaçãoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315/98969Lui, Márcio de la CruzOliveira, Braulioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-06-23T17:27:45Zoai:revistas.usp.br:article/100315Revistahttp://www.viannajr.edu.br/wp-content/uploads/2016/01/raiPUBhttp://www.revistas.usp.br/viaatlantica/oairevistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org1809-20391809-2039opendoar:2016-06-23T17:27:45Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE PRODUTOS COM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: O CASO DO PRODUTO WI-FI |
title |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE |
spellingShingle |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE Lui, Márcio de la Cruz Positioning Technological innovation New products. Posicionamento Inovação tecnológica Novos produtos. |
title_short |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE |
title_full |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE |
title_fullStr |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE |
title_full_unstemmed |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE |
title_sort |
STRATEGIC POSITIONING OF PRODUCTS WITH TECHNOLOGICAL INNOVATION: THE WI-FI PRODUCT CASE |
author |
Lui, Márcio de la Cruz |
author_facet |
Lui, Márcio de la Cruz Oliveira, Braulio |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Braulio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lui, Márcio de la Cruz Oliveira, Braulio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Positioning Technological innovation New products. Posicionamento Inovação tecnológica Novos produtos. |
topic |
Positioning Technological innovation New products. Posicionamento Inovação tecnológica Novos produtos. |
description |
Possíveis diferenças existentes no marketing aplicado a produtos com inovação tecnológica requerem estudos específicos acerca do tema. Mas por enquanto poucas pesquisas foram desenvolvidas com esse foco. Assim, este trabalho buscou conhecer o processo de posicionamento de um produto com inovação tecnológica. Além da revisão da literatura pertinente, foi realizado um estudo de caso. Os resultados apontam pequenas diferenças em relação ao modelo tradicional de posicionamento, em especial a necessidade de se definir um posicionamento menos perecível, uma vez que produtos tecnológicos, por sua própria natureza, requerem constantes atualizações. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315 |
url |
https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/rai/article/view/100315/98969 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
INMR - Innovation & Management Review; v. 12 n. 1 (2015); 52-69 2515-8961 reponame:Revista de Administração e Inovação instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Revista de Administração e Inovação |
collection |
Revista de Administração e Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Administração e Inovação - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarai@usp.br||tatianepgt@revistarai.org |
_version_ |
1816702433408057344 |