Bruni: o sentido da docência formadora

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Chaui, Marilena
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Tempo Social (Online)
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333
Resumo: A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade.
id USP-41_6bd195f5af8afd81a9f9122d6bfb7002
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/12333
network_acronym_str USP-41
network_name_str Tempo Social (Online)
repository_id_str
spelling Bruni: o sentido da docência formadora José Carlos BrunidocênciauniversidadepositivismoAugusto ComtesociologiaJosé Carlos BruniteachinguniversitypositivismsociologyAugusto ComteA autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade. The author draws an intellectual profile of Jose Carlos Bruni stressing his humanistic academic achievement and his interpretation of Augusto Comte's thought in which Bruni reconstructs the question of order and authoritarianism in modernity. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas2000-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ts/article/view/1233310.1590/S0103-20702000000200005Tempo Social; Vol. 12 No. 2 (2000); 49-54Tempo Social; v. 12 n. 2 (2000); 49-54Tempo Social; Vol. 12 Núm. 2 (2000); 49-541809-45540103-2070reponame:Tempo Social (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333/14110Copyright (c) 2015 Tempo Socialhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChaui, Marilena2023-06-23T15:24:16Zoai:revistas.usp.br:article/12333Revistahttps://www.revistas.usp.br/ts/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phptemposoc@edu.usp.br1809-45540103-2070opendoar:2023-06-23T15:24:16Tempo Social (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Bruni: o sentido da docência formadora
title Bruni: o sentido da docência formadora
spellingShingle Bruni: o sentido da docência formadora
Chaui, Marilena
José Carlos Bruni
docência
universidade
positivismo
Augusto Comte
sociologia
José Carlos Bruni
teaching
university
positivism
sociology
Augusto Comte
title_short Bruni: o sentido da docência formadora
title_full Bruni: o sentido da docência formadora
title_fullStr Bruni: o sentido da docência formadora
title_full_unstemmed Bruni: o sentido da docência formadora
title_sort Bruni: o sentido da docência formadora
author Chaui, Marilena
author_facet Chaui, Marilena
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Chaui, Marilena
dc.subject.por.fl_str_mv José Carlos Bruni
docência
universidade
positivismo
Augusto Comte
sociologia
José Carlos Bruni
teaching
university
positivism
sociology
Augusto Comte
topic José Carlos Bruni
docência
universidade
positivismo
Augusto Comte
sociologia
José Carlos Bruni
teaching
university
positivism
sociology
Augusto Comte
description A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-11-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333
10.1590/S0103-20702000000200005
url https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333
identifier_str_mv 10.1590/S0103-20702000000200005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333/14110
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Tempo Social
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Tempo Social
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
dc.source.none.fl_str_mv Tempo Social; Vol. 12 No. 2 (2000); 49-54
Tempo Social; v. 12 n. 2 (2000); 49-54
Tempo Social; Vol. 12 Núm. 2 (2000); 49-54
1809-4554
0103-2070
reponame:Tempo Social (Online)
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Tempo Social (Online)
collection Tempo Social (Online)
repository.name.fl_str_mv Tempo Social (Online) - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv temposoc@edu.usp.br
_version_ 1800221912982355968