Bruni: o sentido da docência formadora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Tempo Social (Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333 |
Resumo: | A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade. |
id |
USP-41_6bd195f5af8afd81a9f9122d6bfb7002 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/12333 |
network_acronym_str |
USP-41 |
network_name_str |
Tempo Social (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Bruni: o sentido da docência formadora José Carlos BrunidocênciauniversidadepositivismoAugusto ComtesociologiaJosé Carlos BruniteachinguniversitypositivismsociologyAugusto ComteA autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade. The author draws an intellectual profile of Jose Carlos Bruni stressing his humanistic academic achievement and his interpretation of Augusto Comte's thought in which Bruni reconstructs the question of order and authoritarianism in modernity. Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas2000-11-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ts/article/view/1233310.1590/S0103-20702000000200005Tempo Social; Vol. 12 No. 2 (2000); 49-54Tempo Social; v. 12 n. 2 (2000); 49-54Tempo Social; Vol. 12 Núm. 2 (2000); 49-541809-45540103-2070reponame:Tempo Social (Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333/14110Copyright (c) 2015 Tempo Socialhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessChaui, Marilena2023-06-23T15:24:16Zoai:revistas.usp.br:article/12333Revistahttps://www.revistas.usp.br/ts/indexPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phptemposoc@edu.usp.br1809-45540103-2070opendoar:2023-06-23T15:24:16Tempo Social (Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Bruni: o sentido da docência formadora |
title |
Bruni: o sentido da docência formadora |
spellingShingle |
Bruni: o sentido da docência formadora Chaui, Marilena José Carlos Bruni docência universidade positivismo Augusto Comte sociologia José Carlos Bruni teaching university positivism sociology Augusto Comte |
title_short |
Bruni: o sentido da docência formadora |
title_full |
Bruni: o sentido da docência formadora |
title_fullStr |
Bruni: o sentido da docência formadora |
title_full_unstemmed |
Bruni: o sentido da docência formadora |
title_sort |
Bruni: o sentido da docência formadora |
author |
Chaui, Marilena |
author_facet |
Chaui, Marilena |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chaui, Marilena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
José Carlos Bruni docência universidade positivismo Augusto Comte sociologia José Carlos Bruni teaching university positivism sociology Augusto Comte |
topic |
José Carlos Bruni docência universidade positivismo Augusto Comte sociologia José Carlos Bruni teaching university positivism sociology Augusto Comte |
description |
A autora faz um retrato intelectual de José Carlos Bruni, destacando seu perfil acadêmico humanista e sua interpretação do pensamento de Augusto Comte, na qual Bruni reconstrói a problemática da ordem e do autoritarismo na modernidade. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-11-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333 10.1590/S0103-20702000000200005 |
url |
https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333 |
identifier_str_mv |
10.1590/S0103-20702000000200005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ts/article/view/12333/14110 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Tempo Social http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Tempo Social http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Tempo Social; Vol. 12 No. 2 (2000); 49-54 Tempo Social; v. 12 n. 2 (2000); 49-54 Tempo Social; Vol. 12 Núm. 2 (2000); 49-54 1809-4554 0103-2070 reponame:Tempo Social (Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Tempo Social (Online) |
collection |
Tempo Social (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Tempo Social (Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
temposoc@edu.usp.br |
_version_ |
1800221912982355968 |