Tough love
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ARS (São Paulo. Online) |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/143243 |
Resumo: | O texto a seguir apresenta a contribuição de Yve-Alain Bois ao colóquio “Hubert Damisch, l’art au travail”, organizado em homenagem ao autor de Théorie du nuage, em Paris, pelo Institut National d’Histoire de l’Art, nos dias 8 e 9 de novembro de 2013. O relato rememora o convívio de Bois com Hubert Damisch e Roland Barthes, autores cujos seminários ele frequentou no início dos anos 1970. |
id |
USP-45_727e89d2c619aa2fd28e5abd351c1f24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/143243 |
network_acronym_str |
USP-45 |
network_name_str |
ARS (São Paulo. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Tough loveTough lovearte modernaarte contemporâneahistória da arteteoria da arteHubert Damischmodern artcontemporary arthistory of arttheory of artHubert DamischO texto a seguir apresenta a contribuição de Yve-Alain Bois ao colóquio “Hubert Damisch, l’art au travail”, organizado em homenagem ao autor de Théorie du nuage, em Paris, pelo Institut National d’Histoire de l’Art, nos dias 8 e 9 de novembro de 2013. O relato rememora o convívio de Bois com Hubert Damisch e Roland Barthes, autores cujos seminários ele frequentou no início dos anos 1970.The following text presents the contribution of Yve-Alain Bois to the colloquium “Hubert Damisch, l’art au travail”, a homage to the author of Théorie du nuage organized in Paris by the Institut National d’Histoire d’Art in November 8th and 9th 2013. The report recalls the author’s relationship with Hubert Damisch and Roland Barthes, whose seminars Bois attended to during the early 1970’.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2018-04-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/14324310.11606/issn.2178-0447.ars.2018.143243ARS (São Paulo); v. 16 n. 32 (2018); 37-50ARS; Vol. 16 Núm. 32 (2018); 37-50ARS; Vol. 16 No. 32 (2018); 37-502178-04471678-5320reponame:ARS (São Paulo. Online)instname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/ars/article/view/143243/139331Copyright (c) 2018 Yve-Alain Boisinfo:eu-repo/semantics/openAccessBois, Yve-Alain2018-04-14T02:15:40Zoai:revistas.usp.br:article/143243Revistahttp://www.scielo.br/arsPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||ars@usp.br2178-04471678-5320opendoar:2018-04-14T02:15:40ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Tough love Tough love |
title |
Tough love |
spellingShingle |
Tough love Bois, Yve-Alain arte moderna arte contemporânea história da arte teoria da arte Hubert Damisch modern art contemporary art history of art theory of art Hubert Damisch |
title_short |
Tough love |
title_full |
Tough love |
title_fullStr |
Tough love |
title_full_unstemmed |
Tough love |
title_sort |
Tough love |
author |
Bois, Yve-Alain |
author_facet |
Bois, Yve-Alain |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bois, Yve-Alain |
dc.subject.por.fl_str_mv |
arte moderna arte contemporânea história da arte teoria da arte Hubert Damisch modern art contemporary art history of art theory of art Hubert Damisch |
topic |
arte moderna arte contemporânea história da arte teoria da arte Hubert Damisch modern art contemporary art history of art theory of art Hubert Damisch |
description |
O texto a seguir apresenta a contribuição de Yve-Alain Bois ao colóquio “Hubert Damisch, l’art au travail”, organizado em homenagem ao autor de Théorie du nuage, em Paris, pelo Institut National d’Histoire de l’Art, nos dias 8 e 9 de novembro de 2013. O relato rememora o convívio de Bois com Hubert Damisch e Roland Barthes, autores cujos seminários ele frequentou no início dos anos 1970. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/143243 10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.143243 |
url |
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/143243 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.2178-0447.ars.2018.143243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/ars/article/view/143243/139331 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Yve-Alain Bois info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Yve-Alain Bois |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
ARS (São Paulo); v. 16 n. 32 (2018); 37-50 ARS; Vol. 16 Núm. 32 (2018); 37-50 ARS; Vol. 16 No. 32 (2018); 37-50 2178-0447 1678-5320 reponame:ARS (São Paulo. Online) instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
ARS (São Paulo. Online) |
collection |
ARS (São Paulo. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
ARS (São Paulo. Online) - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
||ars@usp.br |
_version_ |
1797688292718673920 |