Memes and their appropriation by digital marketing: the experience of Brazilian fast-food chain Giraffas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114905 |
Resumo: | Este artigo analisa experiências e abordagens de marketing digital feitas pela rede brasileira de fast-food Giraffas nas quais o uso de memes constituiu a base estratégica da comunicação mercadológica empresarial, buscando avançar no conhecimento científico dos usos, abrangências, potencialidades e limites dos memes para a efetividade e a eficácia da ação promocional de marcas, produtos e serviços no âmbito das novas mídias sociais digitais. |
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Memes and their appropriation by digital marketing: the experience of Brazilian fast-food chain GiraffasLos memes y su apropiación por el marketing digital: la experiencia de la red brasileña de fast-food GiraffasOs memes e sua apropriação pelo marketing digital: a experiência da rede brasileira de fast-food GiraffasComunicaciónConsumoMarketingMemesRedes socialesCommunicationConsumptionMarketingMemesSocial networksComunicaçãoConsumoMarketingMemesRedes sociaisEste artigo analisa experiências e abordagens de marketing digital feitas pela rede brasileira de fast-food Giraffas nas quais o uso de memes constituiu a base estratégica da comunicação mercadológica empresarial, buscando avançar no conhecimento científico dos usos, abrangências, potencialidades e limites dos memes para a efetividade e a eficácia da ação promocional de marcas, produtos e serviços no âmbito das novas mídias sociais digitais.This article aims at examining experiences and approaches of digital marketing of the Brazilian fast-food chain Giraffas in which the use of memes constituted the strategic base of corporate marketing communication, thus allowing us to advance in the scientific knowledge of uses, scopes, potential and limits of memes to the effectiveness and efficiency of promotional campaign of brands, products and services under the new digital social media.Este artículo tiene como objetivo examinar experiencias y enfoques relacionados con el marketing digital de la red brasileña de fast-food Giraffas en que el uso de los memes constituye la base estratégica de la comunicación del marketing corporativo, lo que permite avanzar en el conocimiento científico de los usos, alcances, posibilidades y los límites de los memes en la eficacia y eficiencia de campañas de promoción de marcas, productos y servicios bajo los nuevos medios sociales digitales.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11490510.11606/issn.1984-5057.v8i2p19-30Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 19-301984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114905/120212Copyright (c) 2018 Antonio Hélio Junqueirainfo:eu-repo/semantics/openAccessJunqueira, Antonio Hélio2019-04-01T12:55:32Zoai:revistas.usp.br:article/114905Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:32Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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