Uma publicidade com conteúdo: o branded content como estratégia de marcas brasileiras
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/159193 |
Resumo: | A obra Publicidade Que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca, de Pablo Moreno Viana Fernandes, reflete sobre o conteúdo de marca produzido no Brasil, além de verificar questões como suas definições, sua relevância e as características de sua mensagem para analisar sua presença na expressividade de marcas nacionais. O livro traz um levantamento que observa, no intervalo entre 2012 e 2016, a presença do conteúdo de marca na comunicação de quatro anunciantes brasileiros e, analisa esses conteúdos com base na Semiótica da Expressividade Marcária. |
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Uma publicidade com conteúdo: o branded content como estratégia de marcas brasileirasAn advertising with content: branded content as a strategy of Brazilian brandsUna publicidad con contenido: el branded content como estrategia de marcas brasileñasAdvertisingCirculationBranded ContentSemioticsYoutubePublicidadeCirculaçãoConteúdo de MarcaSemióticaYoutubeA obra Publicidade Que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca, de Pablo Moreno Viana Fernandes, reflete sobre o conteúdo de marca produzido no Brasil, além de verificar questões como suas definições, sua relevância e as características de sua mensagem para analisar sua presença na expressividade de marcas nacionais. O livro traz um levantamento que observa, no intervalo entre 2012 e 2016, a presença do conteúdo de marca na comunicação de quatro anunciantes brasileiros e, analisa esses conteúdos com base na Semiótica da Expressividade Marcária. En Publicidade que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca, se reflete acerca de lo contenido de marca producido en Brasil, además de comprobar cuestiones como sus definiciones, su pertinencia y las caracteristicas de su mensaje para analizar su presencia en la expressividad de las marcas brasileñas. El libro proporciona un estudio, entre los años de 2012 y 2016, de la presencia de lo contenido de marca en la comunicación de cuatro marcas brasileñas y analiza los contenidos teniendo em cuenta la semiótica de expressividad de las marcas.Publicidade que Entretém: A Circulação Transbordada de Conteúdos de Marca reflects on branded content produced in Brazil. It is highlighted the branded content produced by four Brazilian brands, between 2012 and 2016. From there, the principle aim of the work is to verify branded content definition, its characteristics and its presence in brand expressivity.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos parestextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/15919310.11606/issn.1984-5057.v12i1p126-129Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 126-1291984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/159193/159691Copyright (c) 2020 Guilherme Pedrosa Quintelainfo:eu-repo/semantics/openAccessQuintela, Guilherme Pedrosa2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/159193Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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