Ver, Ler, Tocar E Participar Do Anúncio Impresso Da Cerveja Sol
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50001 |
Resumo: | Este artigo é uma pequena parte de um trabalho maior e apresenta uma análise teórica, e de certo modo técnica, de um dos anúncios de lançamento da cerveja SOL no Brasil. Resgata alguns conceitos de análise da imagem (icônica) e retórica publicitárias com foco no anúncio impresso que possui elementos interativos (exige manipulação). O objetivo principal é conhecer como ocorre a formação de sentido nas mensagens publicitárias que usam da interação com o receptor. O estudo é embasado por Peirce, Eco e Barthes. |
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Ver, Ler, Tocar E Participar Do Anúncio Impresso Da Cerveja SolSee, read, touch and interact with the sol beer press addVisualizar, leer, jugar y participar del anúncio impreso de la cerveza SolpublicidadsemióticaimageninteracciónpublicidadesemióticaimageminteraçãoadvertisingsemioticsimageinteractionEste artigo é uma pequena parte de um trabalho maior e apresenta uma análise teórica, e de certo modo técnica, de um dos anúncios de lançamento da cerveja SOL no Brasil. Resgata alguns conceitos de análise da imagem (icônica) e retórica publicitárias com foco no anúncio impresso que possui elementos interativos (exige manipulação). O objetivo principal é conhecer como ocorre a formação de sentido nas mensagens publicitárias que usam da interação com o receptor. O estudo é embasado por Peirce, Eco e Barthes.This article is a small part of a larger work and presents a theoretical and technical analysis from one of the ads for the launch of SOL beer in Brazil. For that draws some theoretical concepts of image analysis and advertising rhetoric focused on a interactive press add (requires manipulation). The main objective is to know how does the formation of meaning in advertising messages that use the interaction with the receptor occurs. The study is based on theories by Peirce, Barthes and Eco.Este artículo es una pequeña parte de una obra más grande y presenta un análisis teórico, y técnico de uno de los anuncios para el lanzamiento de la cerveza SOL en Brasil. Señala algunos conceptos de análisis de imagen y la retórica de publicidad enfocada en un anuncio impreso que cuenta con elementos interactivos (requiere la manipulación). El objetivo principal es conocer cómo se dá la formación de significado en los mensajes publicitarios que utilizan la interacción. El estudio se basa por Peirce, Barthes y Eco.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2011-06-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/5000110.11606/issn.1984-5057.v3i1p75-90Signos do Consumo; v. 3 n. 1 (2011): Signos do Consumo, Caleidoscópica; 75-901984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/50001/54133Copyright (c) 2018 Fernanda Rodrigues Pucciinfo:eu-repo/semantics/openAccessPucci, Fernanda Rodrigues2019-04-01T12:53:35Zoai:revistas.usp.br:article/50001Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:35Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
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Este artigo é uma pequena parte de um trabalho maior e apresenta uma análise teórica, e de certo modo técnica, de um dos anúncios de lançamento da cerveja SOL no Brasil. Resgata alguns conceitos de análise da imagem (icônica) e retórica publicitárias com foco no anúncio impresso que possui elementos interativos (exige manipulação). O objetivo principal é conhecer como ocorre a formação de sentido nas mensagens publicitárias que usam da interação com o receptor. O estudo é embasado por Peirce, Eco e Barthes. |
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