Vem aí na Globo: una nueva programación
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
DOI: | 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43 |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114983 |
Resumo: | Este trabajo se propone examinar, a través de la semiótica discursiva, de inspiración europea, y los desarrollos propuestos por sus seguidores, el programa Vem Aí na Globo 2013, de la Rede Globo, y reflexionar sobre las estrategias comunicativas y discursivas adoptadas por la empresa a usar programas nuevos y antiguos para construir un nuevo producto televisivo para dar a conocer la nueva programación. |
id |
USP-63_54b83746c2413782c2ea55e3daa86780 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/114983 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
spelling |
Vem aí na Globo: una nueva programaciónVem aí na Globo: the new showVem aí na Globo uma nova programaçãoestratégiaprogramaçãopromocionalRede Globosemiótica discursivaEstrategiaProgramaciónPromociónRede GloboSemiótica discursivaStrategyProgrammingPromotionalRede GloboDiscursive semioticsEste trabajo se propone examinar, a través de la semiótica discursiva, de inspiración europea, y los desarrollos propuestos por sus seguidores, el programa Vem Aí na Globo 2013, de la Rede Globo, y reflexionar sobre las estrategias comunicativas y discursivas adoptadas por la empresa a usar programas nuevos y antiguos para construir un nuevo producto televisivo para dar a conocer la nueva programación.This paper proposes to examine, through discursive semiotics, of European inspiration, and the developments proposed by its followers, Rede Globo’s show Vem Aí na Globo 2013, and reflect on the communicative and discursive strategies adopted by the company when using new and old programs to build a televisual product to publicize the new program.Este trabalho propõe examinar, por meio da semiótica discursiva, de inspiração europeia, e dos desdobramentos propostos por seus seguidores, o programa Vem Aí na Globo 2013, transmitido pela Rede Globo, e refletir sobre as estratégias comunicativas e discursivas adotadas pela empresa ao utilizar novos e antigos programas para construir um produto televisual para divulgar a nova programação.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2016-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11498310.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 31-431984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114983/120218Copyright (c) 2018 Gabriel Souza, Maria Lília Dias de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, GabrielCastro, Maria Lília Dias de2019-04-01T12:55:32Zoai:revistas.usp.br:article/114983Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:32Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Vem aí na Globo: una nueva programación Vem aí na Globo: the new show Vem aí na Globo uma nova programação |
title |
Vem aí na Globo: una nueva programación |
spellingShingle |
Vem aí na Globo: una nueva programación Vem aí na Globo: una nueva programación Souza, Gabriel estratégia programação promocional Rede Globo semiótica discursiva Estrategia Programación Promoción Rede Globo Semiótica discursiva Strategy Programming Promotional Rede Globo Discursive semiotics Souza, Gabriel estratégia programação promocional Rede Globo semiótica discursiva Estrategia Programación Promoción Rede Globo Semiótica discursiva Strategy Programming Promotional Rede Globo Discursive semiotics |
title_short |
Vem aí na Globo: una nueva programación |
title_full |
Vem aí na Globo: una nueva programación |
title_fullStr |
Vem aí na Globo: una nueva programación Vem aí na Globo: una nueva programación |
title_full_unstemmed |
Vem aí na Globo: una nueva programación Vem aí na Globo: una nueva programación |
title_sort |
Vem aí na Globo: una nueva programación |
author |
Souza, Gabriel |
author_facet |
Souza, Gabriel Souza, Gabriel Castro, Maria Lília Dias de Castro, Maria Lília Dias de |
author_role |
author |
author2 |
Castro, Maria Lília Dias de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Gabriel Castro, Maria Lília Dias de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
estratégia programação promocional Rede Globo semiótica discursiva Estrategia Programación Promoción Rede Globo Semiótica discursiva Strategy Programming Promotional Rede Globo Discursive semiotics |
topic |
estratégia programação promocional Rede Globo semiótica discursiva Estrategia Programación Promoción Rede Globo Semiótica discursiva Strategy Programming Promotional Rede Globo Discursive semiotics |
description |
Este trabajo se propone examinar, a través de la semiótica discursiva, de inspiración europea, y los desarrollos propuestos por sus seguidores, el programa Vem Aí na Globo 2013, de la Rede Globo, y reflexionar sobre las estrategias comunicativas y discursivas adoptadas por la empresa a usar programas nuevos y antiguos para construir un nuevo producto televisivo para dar a conocer la nueva programación. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114983 10.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114983 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/114983/120218 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Gabriel Souza, Maria Lília Dias de Castro info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Gabriel Souza, Maria Lília Dias de Castro |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 8 n. 2 (2016): Estratégias de construção de vínculos nas redes sociais digitais e as novas formas de hidribrização de conteúdos audiovisuais; 31-43 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1822180342244573184 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v8i2p31-43 |