Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jane Cristina Baptista da
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Prados, Rosália Maria Netto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360
Resumo: Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.
id USP-63_5efda62adf72be4fe16aa69dd7422540
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/44360
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancáriosLinguagens PublicitáriasSemióticaDiscurso midiáticoEste trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4436010.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 36-521984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360/47981Copyright (c) 2018 Jane Cristina Baptista da Silva, Rosália Maria Netto Pradosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jane Cristina Baptista daPrados, Rosália Maria Netto2019-04-01T12:53:43Zoai:revistas.usp.br:article/44360Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:43Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
title Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
spellingShingle Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
Silva, Jane Cristina Baptista da
Linguagens Publicitárias
Semiótica
Discurso midiático
title_short Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
title_full Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
title_fullStr Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
title_full_unstemmed Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
title_sort Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
author Silva, Jane Cristina Baptista da
author_facet Silva, Jane Cristina Baptista da
Prados, Rosália Maria Netto
author_role author
author2 Prados, Rosália Maria Netto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jane Cristina Baptista da
Prados, Rosália Maria Netto
dc.subject.por.fl_str_mv Linguagens Publicitárias
Semiótica
Discurso midiático
topic Linguagens Publicitárias
Semiótica
Discurso midiático
description Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360
10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360/47981
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Jane Cristina Baptista da Silva, Rosália Maria Netto Prados
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Jane Cristina Baptista da Silva, Rosália Maria Netto Prados
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 36-52
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855445553152