Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360 |
Resumo: | Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia. |
id |
USP-63_5efda62adf72be4fe16aa69dd7422540 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/44360 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancáriosLinguagens PublicitáriasSemióticaDiscurso midiáticoEste trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2010-06-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/4436010.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 36-521984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360/47981Copyright (c) 2018 Jane Cristina Baptista da Silva, Rosália Maria Netto Pradosinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jane Cristina Baptista daPrados, Rosália Maria Netto2019-04-01T12:53:43Zoai:revistas.usp.br:article/44360Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:53:43Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
title |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
spellingShingle |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários Silva, Jane Cristina Baptista da Linguagens Publicitárias Semiótica Discurso midiático |
title_short |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
title_full |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
title_fullStr |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
title_full_unstemmed |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
title_sort |
Semiótica e Publicidade: uma leitura dos discursos publicitários bancários |
author |
Silva, Jane Cristina Baptista da |
author_facet |
Silva, Jane Cristina Baptista da Prados, Rosália Maria Netto |
author_role |
author |
author2 |
Prados, Rosália Maria Netto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jane Cristina Baptista da Prados, Rosália Maria Netto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguagens Publicitárias Semiótica Discurso midiático |
topic |
Linguagens Publicitárias Semiótica Discurso midiático |
description |
Este trabalho é uma análise, à luz da Semiótica, sobre aspectos da linguagem publicitária e/ou propaganda presentes nos discursos bancários que se caracterizam como propagadores de valores, controladores, e sempre sugerem a adesão de seus bens de consumo, tendo como alvo principal a conquista da preferência, através de valores que seduzem e persuadem consumidores/clientes, sendo amplamente divulgados pela mídia. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo não avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360 10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v2i1p36-52 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/44360/47981 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Jane Cristina Baptista da Silva, Rosália Maria Netto Prados info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Jane Cristina Baptista da Silva, Rosália Maria Netto Prados |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 2 n. 1 (2010): Os signos do consumo e a vida material; 36-52 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068855445553152 |