Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schuch, Lucas Alves
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Petermann, Juliana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623
Resumo: Neste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade.
id USP-63_81fc0ae7f1f230c313de46b2127d03fa
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/163623
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitárioAlgorithms and Big Data: update processes in advertising habitusAlgoritmos y Big Data: procesos de actualización en habitus publicitariocommunicationadvertising and marketinghabitusalgorithmsbig datacomunicaciónpublicidad y propagandahabitusalgoritmosbig datacomunicaçãopublicidade e propagandahabitusalgoritmosbig dataNeste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade.En este artículo pretendemos analizar cómo se necesitan actualizaciones en el habitus publicitario frente a las transformaciones publicitarias contemporáneas, específicamente, como preguntas relacionadas con la mediación de algoritmos y procesos en Big Data. Tenemos como guía la siguiente pregunta: ¿Cuáles son las actualizaciones que seguimos en el habitus publicitario frente a los cambios en la escena publicitaria contemporánea? Abordaremos el concepto de habitus, discutiendo principalmente el habitus publicitario y evaluaremos las posibles transformaciones de este en los tiempos contemporáneos.In this article we intend to discuss how updates needed in the advertising habitus in the face of contemporary advertising transformations, specifically, as questions related to the mediation of algorithms and processes in Big Data. We have as a guide the following question: What are the updates we follow in the advertising habitus facing the changes in the contemporary advertising scene? We will approach the concept of habitus, discussing mainly the advertising habitus and evaluate the possible transformations of this in contemporary times.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextotypetextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16362310.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 14-261984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623/159682Copyright (c) 2020 Lucas Alves Schuch, Juliana Petermanninfo:eu-repo/semantics/openAccessSchuch, Lucas AlvesPetermann, Juliana2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/163623Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
Algorithms and Big Data: update processes in advertising habitus
Algoritmos y Big Data: procesos de actualización en habitus publicitario
title Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
spellingShingle Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
Schuch, Lucas Alves
communication
advertising and marketing
habitus
algorithms
big data
comunicación
publicidad y propaganda
habitus
algoritmos
big data
comunicação
publicidade e propaganda
habitus
algoritmos
big data
title_short Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
title_full Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
title_fullStr Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
title_full_unstemmed Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
title_sort Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
author Schuch, Lucas Alves
author_facet Schuch, Lucas Alves
Petermann, Juliana
author_role author
author2 Petermann, Juliana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schuch, Lucas Alves
Petermann, Juliana
dc.subject.por.fl_str_mv communication
advertising and marketing
habitus
algorithms
big data
comunicación
publicidad y propaganda
habitus
algoritmos
big data
comunicação
publicidade e propaganda
habitus
algoritmos
big data
topic communication
advertising and marketing
habitus
algorithms
big data
comunicación
publicidad y propaganda
habitus
algoritmos
big data
comunicação
publicidade e propaganda
habitus
algoritmos
big data
description Neste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
texto
type
texto
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623
10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623/159682
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Lucas Alves Schuch, Juliana Petermann
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Lucas Alves Schuch, Juliana Petermann
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 14-26
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068856386125824