Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signos do Consumo |
Texto Completo: | https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623 |
Resumo: | Neste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade. |
id |
USP-63_81fc0ae7f1f230c313de46b2127d03fa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.usp.br:article/163623 |
network_acronym_str |
USP-63 |
network_name_str |
Signos do Consumo |
repository_id_str |
|
spelling |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitárioAlgorithms and Big Data: update processes in advertising habitusAlgoritmos y Big Data: procesos de actualización en habitus publicitariocommunicationadvertising and marketinghabitusalgorithmsbig datacomunicaciónpublicidad y propagandahabitusalgoritmosbig datacomunicaçãopublicidade e propagandahabitusalgoritmosbig dataNeste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade.En este artículo pretendemos analizar cómo se necesitan actualizaciones en el habitus publicitario frente a las transformaciones publicitarias contemporáneas, específicamente, como preguntas relacionadas con la mediación de algoritmos y procesos en Big Data. Tenemos como guía la siguiente pregunta: ¿Cuáles son las actualizaciones que seguimos en el habitus publicitario frente a los cambios en la escena publicitaria contemporánea? Abordaremos el concepto de habitus, discutiendo principalmente el habitus publicitario y evaluaremos las posibles transformaciones de este en los tiempos contemporáneos.In this article we intend to discuss how updates needed in the advertising habitus in the face of contemporary advertising transformations, specifically, as questions related to the mediation of algorithms and processes in Big Data. We have as a guide the following question: What are the updates we follow in the advertising habitus facing the changes in the contemporary advertising scene? We will approach the concept of habitus, discussing mainly the advertising habitus and evaluate the possible transformations of this in contemporary times.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2020-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextotypetextoapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/16362310.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 14-261984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623/159682Copyright (c) 2020 Lucas Alves Schuch, Juliana Petermanninfo:eu-repo/semantics/openAccessSchuch, Lucas AlvesPetermann, Juliana2020-04-10T22:13:18Zoai:revistas.usp.br:article/163623Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2020-04-10T22:13:18Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário Algorithms and Big Data: update processes in advertising habitus Algoritmos y Big Data: procesos de actualización en habitus publicitario |
title |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário |
spellingShingle |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário Schuch, Lucas Alves communication advertising and marketing habitus algorithms big data comunicación publicidad y propaganda habitus algoritmos big data comunicação publicidade e propaganda habitus algoritmos big data |
title_short |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário |
title_full |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário |
title_fullStr |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário |
title_full_unstemmed |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário |
title_sort |
Algoritmos e Big Data: processos de atualização no habitus publicitário |
author |
Schuch, Lucas Alves |
author_facet |
Schuch, Lucas Alves Petermann, Juliana |
author_role |
author |
author2 |
Petermann, Juliana |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schuch, Lucas Alves Petermann, Juliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
communication advertising and marketing habitus algorithms big data comunicación publicidad y propaganda habitus algoritmos big data comunicação publicidade e propaganda habitus algoritmos big data |
topic |
communication advertising and marketing habitus algorithms big data comunicación publicidad y propaganda habitus algoritmos big data comunicação publicidade e propaganda habitus algoritmos big data |
description |
Neste artigo pretendemos discutir as atualizações necessárias ou possíveis no habitus publicitário frente às transformações contemporâneas da publicidade, considerando especialmente, as questões relacionadas à mediação dos algoritmos e processos em Big Data. Temos como guia a seguinte questão: Quais são as atualizações que acompanhamos no habitus publicitário diante das transformações no cenário da publicidade contemporânea? Faremos um acercamento sobre o conceito de habitus, discutindo principalmente o habitus publicitário e avaliaremos sobre as possíveis transformações desse na contemporaneidade. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto type texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623 10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26 |
url |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623 |
identifier_str_mv |
10.11606/issn.1984-5057.v12i1p14-26 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/163623/159682 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Lucas Alves Schuch, Juliana Petermann info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Lucas Alves Schuch, Juliana Petermann |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signos do Consumo; v. 12 n. 1 (2020): Transformações na publicidade e nos consumos a partir da mediação dos algoritmos e processos em Big Data; 14-26 1984-5057 reponame:Signos do Consumo instname:Universidade de São Paulo (USP) instacron:USP |
instname_str |
Universidade de São Paulo (USP) |
instacron_str |
USP |
institution |
USP |
reponame_str |
Signos do Consumo |
collection |
Signos do Consumo |
repository.name.fl_str_mv |
Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br |
_version_ |
1797068856386125824 |