The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garrett, Susi D’Almeida
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Prado, Paulo H. M.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signos do Consumo
Texto Completo: https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112204
Resumo: O objetivo geral da pesquisa foi verificar a influência da emoção da raiva dos consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta, falha), na percepção de qualidade do relacionamento consumidor-empresa. A pesquisa também analisa a eficiência das ações de recuperação. A raiva surgiu como a emoção mais sentida pelos participantes após as falhas de serviço, e depois das ações de recuperação, as médias das emoções negativas caíram, em especial as médias da raiva.
id USP-63_a8ccdc772314bb12fed0622844fc1b4e
oai_identifier_str oai:revistas.usp.br:article/112204
network_acronym_str USP-63
network_name_str Signos do Consumo
repository_id_str
spelling The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluationLa influencia de la transgresión y de la ira de los consumidores en la evaluación de proveedores de serviciosA influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços de Susi d’Almeida Garrett e Paulo H. M. Pradoemotionsangerservice failureservices recoveryrelationship qualityemocionesrabiafallo de serviciosrecuperación de servicioscalidad de relacionamientoemoçõesraivafalha de serviçosrecuperação de serviçosqualidade de relacionamentoO objetivo geral da pesquisa foi verificar a influência da emoção da raiva dos consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta, falha), na percepção de qualidade do relacionamento consumidor-empresa. A pesquisa também analisa a eficiência das ações de recuperação. A raiva surgiu como a emoção mais sentida pelos participantes após as falhas de serviço, e depois das ações de recuperação, as médias das emoções negativas caíram, em especial as médias da raiva.El objetivo general de la investigación fue verificar la influencia de la emoción de la rabia de los consumidores, debido a una situación de transgresión (violación de conducta, fallo), en la percepción de calidad de la relación cliente-empresa. La investigación analiza también la eficacia de las acciones de recuperación. La rabia surgió como la emoción más sentida por los participantes después de las fallas en el servicio, y después de las acciones de recuperación, el promedio de las emociones negativas cayeron, en particular los promedios de la rabia.The overall purpose of this research was to verify the influence of the anger emotion in consumers, resulting from a transgression situation (violation of conduct, failure), on the perception of quality of the consumer-company relationship. The research also analyses the efficiency of recovery actions. Anger appeared as the most felt emotion after the service failures, and after the recovery actions, the averages of negative emotions fell, specially the averages of anger.Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes2015-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo não avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/11220410.11606/issn.1984-5057.v7i2p140-156Signos do Consumo; v. 7 n. 2 (2015): Consumo, perspectivas mercadológicas e socioculturais em foco; 140-1561984-5057reponame:Signos do Consumoinstname:Universidade de São Paulo (USP)instacron:USPporhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112204/110198Copyright (c) 2018 Susi D’Almeida Garrett, Paulo H. M. Pradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGarrett, Susi D’AlmeidaPrado, Paulo H. M.2019-04-01T12:55:40Zoai:revistas.usp.br:article/112204Revistahttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumoPUBhttps://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/oairevistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br1984-50571984-5057opendoar:2019-04-01T12:55:40Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)false
dc.title.none.fl_str_mv The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
La influencia de la transgresión y de la ira de los consumidores en la evaluación de proveedores de servicios
A influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços de Susi d’Almeida Garrett e Paulo H. M. Prado
title The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
spellingShingle The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
Garrett, Susi D’Almeida
emotions
anger
service failure
services recovery
relationship quality
emociones
rabia
fallo de servicios
recuperación de servicios
calidad de relacionamiento
emoções
raiva
falha de serviços
recuperação de serviços
qualidade de relacionamento
title_short The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
title_full The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
title_fullStr The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
title_full_unstemmed The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
title_sort The influence of transgression and consumer anger on service providers’ evaluation
author Garrett, Susi D’Almeida
author_facet Garrett, Susi D’Almeida
Prado, Paulo H. M.
author_role author
author2 Prado, Paulo H. M.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garrett, Susi D’Almeida
Prado, Paulo H. M.
dc.subject.por.fl_str_mv emotions
anger
service failure
services recovery
relationship quality
emociones
rabia
fallo de servicios
recuperación de servicios
calidad de relacionamiento
emoções
raiva
falha de serviços
recuperação de serviços
qualidade de relacionamento
topic emotions
anger
service failure
services recovery
relationship quality
emociones
rabia
fallo de servicios
recuperación de servicios
calidad de relacionamiento
emoções
raiva
falha de serviços
recuperação de serviços
qualidade de relacionamento
description O objetivo geral da pesquisa foi verificar a influência da emoção da raiva dos consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta, falha), na percepção de qualidade do relacionamento consumidor-empresa. A pesquisa também analisa a eficiência das ações de recuperação. A raiva surgiu como a emoção mais sentida pelos participantes após as falhas de serviço, e depois das ações de recuperação, as médias das emoções negativas caíram, em especial as médias da raiva.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112204
10.11606/issn.1984-5057.v7i2p140-156
url https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112204
identifier_str_mv 10.11606/issn.1984-5057.v7i2p140-156
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistas.usp.br/signosdoconsumo/article/view/112204/110198
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Susi D’Almeida Garrett, Paulo H. M. Prado
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Susi D’Almeida Garrett, Paulo H. M. Prado
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
dc.source.none.fl_str_mv Signos do Consumo; v. 7 n. 2 (2015): Consumo, perspectivas mercadológicas e socioculturais em foco; 140-156
1984-5057
reponame:Signos do Consumo
instname:Universidade de São Paulo (USP)
instacron:USP
instname_str Universidade de São Paulo (USP)
instacron_str USP
institution USP
reponame_str Signos do Consumo
collection Signos do Consumo
repository.name.fl_str_mv Signos do Consumo - Universidade de São Paulo (USP)
repository.mail.fl_str_mv revistasignosdoconsumo@usp.br||revistasignosdoconsumo@usp.br
_version_ 1797068855917412352